Opinião
O Vasco cumpriu o seu objetivo desta temporada, que era permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após uma campanha abaixo na competição, uma vitória diante do Red Bull Bragantino acertou o alvo do elenco em 2023.
Antes mesmo do sufoco passado em 2023, 2022 já havia sido uma temporada ‘sufocante’ ao Vasco, que na Série B lutou até o último instante para voltar à elite do futebol. E naquela época, uma peça importante chegava ao elenco: Alex Teixeira.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
O jogador, cria da equipe, voltou para ajudar o grupo na conquista do acesso para Série A. Chegou com grandes expectativas pelas características e seu bom futebol, mas não desempenhou o esperado pela torcida vascaína.
No meio deste ano, o Vasco anunciou a renovação do jogador por mais uma temporada. E mais uma vez não conseguiu deixar uma sequência como titular. É verdade que atuou em 35 partidas com quatro gols marcados e seis assistências, mas jogou mais no começo do ano.
Possível adeus
A partir de julho o jogador caiu de produção e sob o comando de Ramón Díaz apenas oito vezes, com um gol marcado contra o Internacional. Fez uma ou outra partida boa, mas não entregou o que o torcedor esperava.
E não deve ficar para 2024. Algumas equipes estão interessadas na contratação do atacante – um deles é o Athletico, segundo informações do jornalista Fábio Azevedo -, porém, também existe a possibilidade do atleta se aposentar. Ele já conquistou sua independência financeira e não gostaria de sair do Rio de Janeiro.
Muitos torcedores gostariam de vê-lo em mais uma temporada vestindo a camisa do Vasco, mas outros já entendem que o jogador não consegue mais desempenhar o bom futebol que tem.
Alex Teixeira chegou com grandes expectativas e, até poderia render, mas as poucas oportunidades sob o comando de Ramón Díaz evidenciam que, talvez, o jogador tenha terminado sua passagem no Vasco.