Opinião
Dimitri Payet, Adson, Vegetti e David. Esses foram os nomes da vitória do Vasco por 4 a 0 em cima da Portuguesa, no último domingo (3), em São Januário, pelo Campeonato Carioca.
E claro, um dos destaques foi o francês Payet, que participou dos quatro gols e mostrou o porque é um craque.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Mas há outro nome que tem que ser observado e elogiado: Adson. O jogador chegou de mansinho e sem tantas expectativas da torcida vascaína, mas já conquistou a titularidade na equipe do Vasco.
O atacante vem mostrando para o que veio para poder ganhar seu espaço com o técnico Ramón Díaz. Nas duas últimas partidas, marcou dois gols. E mais do que isso, mostrou habilidade e variação tática, principalmente.
Jogador pode ser ainda mais fundamental ao Vasco
Em São Januário, o jogador ajudou na vitória com um gol marcado com uma boa atuação fazendo uma dupla com Payet na armação.
Vale lembrar que Adson teve seu destaque com a camisa do Corinthians, por onde ficou três temporadas. Foi para o Nantes, da França, mas não conseguiu ter sequência e só jogou oito jogos em menos de um ano. Agora, com a camisa do Vasco, o jogador parece ter voltado ao seu ritmo com confiança e pode ser uma peça fundamental para a equipe vascaína.
Rápido, habilidoso, um jogador que pensa rápido e um dos pontos mais importantes, que faz gol. Assim foi contra a Portuguesa, além da frieza de encontrar o espaço ideal em meio à zaga do adversário. Em boa fase, Adson pode ser uma boa opção para Ramón Díaz na equipe titular e ainda tem muito a mostrar que foi um bom investimento feito pelo clube, mesmo com alguma desconfiança da torcida.
São poucas partidas, mas o torcedor já o acolheu, reconhecendo a qualidade que pode dar ao time, claro, junto de seus companheiros. Afinal, “Adshow” e “SalAdson”, em referência a Salah, do Liverpool, são alguns apelidos que a torcida já credenciou ao camisa 28 da equipe vascaína.