Opção contra o Corinthians: Naves gera influência e pode ‘complicar’ Abel no Palmeiras

Defensor foi um dos melhores em campo no triunfo magro sobre o São Bernardo

Palmeiras continua buscando a liderança geral

O Palmeiras entrou em campo na noite de ontem (15) para enfrentar o São Bernardo. Atuando no Estádio Primeiro de Maio, o Verdão demorou para conseguir sair na frente do marcador.

Após preservar boa parte de seus titulares para o clássico diante do Corinthians, Abel Ferreira optou por uma escalação repleta de jovens talentos. Inclusive, o jogo marcou o retorno de Endrick.

Vale frisar que o camisa 9 estava com a Seleção Brasileira Sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico. Infelizmente, no entanto, o Brasil não conseguiu a vaga e Endrick não estará nos Jogos Olímpicos de Paris.

Dito isso, o futuro jogador do Real Madrid (ESP) ainda não voltou da melhor forma possível, mas viu alguns jovens companheiros da base de Alviverde se destacarem demais dentro das quatro linhas.

Naves se destaca na vitória do Verdão

Não bastasse os três pontos terem mantido o Palmeiras na briga pela primeira colocação da classificação geral, o triunfo diante do Bernô serviu para alguns nomes se consolidarem entre as opções.

Além do elogiadíssimo Jhon Jhon, que teve uma ótima atuação no meio-campo e virou tema na coletiva de Abel Ferreira, outro jogador revelado nas categorias de base terminou a peleja com ótimos números.

Trata-se do jovem zagueiro Kaiky Naves, que foi o jogador mais bem avaliado pela Sofascore (plataforma de estatísticas) ao final da partida. O zagueiro alcançou a nota 7,9 e superou seus companheiros.

Além de ter contribuído com quatro desarmes e três cortes, o defensor também acertou mais de 80% dos passes que tentou e ainda ajudou ofensivamente, com duas finalizações, sendo uma no alvo.

Abel ganha opções para o dérbi

Dessa maneira, como Abel Ferreira tem utilizado o esquema com três zagueiros com bastante frequência, a boa atuação do jogador pode gerar influência na escalação do clássico contra o Corinthians.

É interessante frisar que o duelo pode complicar de vez a vida do rival na classificação. No momento, o Timão aparece na lanterna de seu grupo e, em caso de revés, a situação pode ficar quase irreversível.

Mesmo com apenas nove pontos conquistados até o momento, o Corinthians venceu os dois jogos que fez após a chegada de António Oliveira. O ex-treinador do Cuiabá assumiu há cerca de sete dias.

Aliás, este será o primeiro clássico entre as equipes com dois portugueses no banco de reservas. Ainda sem o Allianz Parque, o jogo será realizado no próximo domingo (18), às 18h, na Arena Barueri.

Torcida do Palmeiras repercute atuação de Naves