Oferecido ao São Paulo, Dylan Borrero fecha com Fortaleza e será rival na Libertadores

Jogador de 22 anos firmou um vínculo até o final de 2028 e terá um longo contrato com o Tricolor

Dylan Borrero fecha com o Fortaleza e será rival do São Paulo

Após bater na trave nas competições eliminatórias em 2024, o São Paulo quer recuperar o protagonismo no futebol sul-americano em 2025. Isto é, o principal sonho de Zubeldía e da direção é o tetra da Libertadores.

Para isso, além da importantíssima chegada de Oscar, o SPFC também deve buscar outras peças para posições carentes no elenco, como a lateral-esquerda e o ataque. Vale frisar que nomes como Wellington Rato e Nestor devem estar de saída.

Sendo assim, um nome que surgiu na pauta do Tricolor nos últimos dias foi o do colombiano Dylan Borrero. Ex-jogador do Atlético-MG, ele teria sido oferecido ao Clube do Morumbi, mas o negócio não avançou por falta de interesse do SPFC.

Desse modo, logo no dia 1° de janeiro, o Fortaleza anunciou a contratação do ex-atleta do New England Revolution (EUA). Assim, o atleta será rival do Tricolor Paulista na Copa Libertadores.

Mais sobre a trajetória recente de Dylan Borrero

Embora Borrero tenha feito parte do elenco do Galo que fez história em 2021, com os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão, sua passagem pela MLS não foi muito impactante, já que oscilou entre a titularidade e a reserva.

Borrero nos tempos de Galão da Massa. Foto: Pedro Souza/ Atlético Mineiro

Na última temporada, por exemplo, o jogador esteve em campo 17 vezes, com apenas um gol marcado e outras três assistências. No total da passagem, foram 38 partidas, com seis gols e as mesmas três assistências.

O jogador passou pelo Atlético-MG entre os anos de 2020 e 2022. Sem nunca conseguir se firmar com a camisa do Galo, ele foi negociado junto ao Clube da MLS por 4 milhões de dólares (R$ 18,7 milhões à época).

SPFC vai buscar mais reforços no mercado?

O colombiano chega como uma boa oportunidade de mercado, já que não terá custos na aquisição. Seu contrato com o Leão do Pici vai até o fim de 2028, com possibilidade de renovação por mais um ano.

Enquanto isso, o Tricolor de Carlos Belmonte e Julio Casares busca monitorar nomes que possam chegar ao SPFC nos mesmos moldes de Dylan no Laion: sem o valor da compra dos direitos.