Odegaard Real Madrid: Fala Sobre Pressão
Martin Odegaard, que é o capitão do Arsenal, falou recentemente sobre o desconforto que sentia por ser visto como um “jovem prodígio” enquanto estava no Real Madrid. Ele disse que essa ideia fez com que ele fosse tratado de maneira diferente, o que o incomodava.
Odegaard ganhou destaque em 2015, aos 16 anos, quando se transferiu do Stromgodset para o Real Madrid. Apesar das grandes expectativas, ele não conseguiu se estabelecer no time principal.
Depois de emprestado ao Heerenveen, Vitesse Arnhem e Real Sociedad, encontrou estabilidade quando Mikel Arteta o trouxe para o Arsenal por empréstimo em janeiro de 2021. Seis meses depois, o Arsenal comprou seu passe.
No canal oficial do YouTube do Arsenal, Ethan Nwaneri, o jogador mais jovem a estrear pelo clube, aos 15 anos em 2022, perguntou ao capitão como ele lidava com a atenção voltada para sua idade. Em resposta, disse que achava essa atenção bastante irritante.
Odegaard comenta sobre o peso de ser jovem
Odegaard explicou que, com o tempo e mais jogos, as pessoas começam a focar mais na qualidade do jogador e menos na idade. Ele destacou que isso é importante, pois a idade deixa de ser relevante quando o desempenho em campo é bom.
Enquanto esteve no Real Madrid, Odegaard jogou apenas 11 vezes pelo time principal. Quando questionado sobre o momento em que percebeu a importância da sua transferência, ele lembrou:
“Acho que foi quando cheguei a Madrid e comecei a treinar com o time principal. Todos os grandes jogadores estavam lá, como Ronaldo, Benzema e Bale. Entrar no vestiário e depois ir para o campo com eles e ver suas qualidades foi surreal.”
Odegaard se tornou um dos meio-campistas mais destacados do Arsenal neste século. Na temporada passada, ele foi fundamental para o time, com 11 gols e 11 assistências em 48 jogos. Apesar de uma excelente campanha, o Arsenal terminou dois pontos atrás do Manchester City.