Palmeiras no Campeonato Paulista
O Palmeiras já conseguiu atingir um dos seus objetivos iniciais na temporada de 2024. A equipe Alviverde se classificou em primeiro lugar da chave do estadual, agora, terá mais duas rodadas para somar mais pontos e avançar na liderança geral.
Caso conquiste esse feito, será pelo terceiro ano consecutivo. Em um quesito geral, o Verdão conquistou pela quinta vez em oito edições, nas campanhas pelo bicampeonato de 2022 e 2023, o time de Abel Ferreira foi o melhor da primeira fase.
Nas duas oportunidades, a equipe avançou de forma invicta. O Clube só veio a ser derrotado nos jogos de ida da final e na primeira oportunidade que teve conquistou o título contra o São Paulo.
E logo em seguida levou a melhor sobre o Água Santa. Além disso, o Palmeiras também avançou em primeiro lugar geral em 2017 e 2018. No primeiro ano acabou caindo nas semifinais para a Ponte Preta.
Receba primeiro as notícias do Palmeiras! Assine o canal do Verdão no WhatsApp
Mais detalhes do objetivo palmeirense
Em 2018, chegou na final, mas perdeu o título para o Corinthians. Em 2020 faturou a taça contra o Alvinegro do Parque São Jorge e em 2021 ficou com o vice-campeonato após perder o título para o São Paulo.
Para se ter noção do que o Alviverde pode conquistar daqui para frente, é que na atual edição, ele pode conquistar 30 pontos, algo que foi feito em 2022, ano em que teve a melhor campanha no Paulistão.
No momento, o elenco de Abel segue invicto com sete vitórias e três empates, somando 24 pontos, com isso, ele é o líder do Grupo B e dono da classificação geral do Campeonato Paulista.
Apesar da cobrança da torcida, que vem pedindo mais contrações para a diretoria, o time vem perfomando da melhor forma. Um dos destaques é Aníbal Moreno, que inclusive, é um dos jogadores que chegou em 2024 e vem gerando uma influência grande no elenco e na diretoria.
Preparação para o Choque-Rei e mudanças para próximas rodadas
O Verdão agora retorna a campo somente no domingo (3), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no MorumBIS, às 20h. Antes do clássico, o treinador são-paulino, Thiago Carpini mandou um recado para o Alviverde.
O Alviverde busca a vitória para conquistar os feitos citados, além da redenção de alguns jogadores, por exemplo, o goleiro Weverton, que foi duramente criticado e Abel o defendeu.
Sem poder jogar no Allianz Parque, a equipe segue mandando os jogos na Arena Barueri, mesmo após as reclamações de Leila Pereira sobre a WTorre, o gramado do estádio não ficará pronto neste primeiro momento. Por exemplo, a FPF comunicou nesta sexta-feira (1), que confirmou a alteração do jogo contra o Botafogo-SP, no próximo domingo (10), às 16h, pela 12ª rodada do estadual. A partida estava prevista para o Allianz.
Porém, a cortiça que será no lugar do termoplástico no gramado está sendo transportada de Portugal e a carga completa só deverá chegar até o final da primeira semana de março. Com isso, o estádio só estará 100% para a fase de mata-mata.