A Associação ZKSYNC confirmou a recuperação de US $ 5 milhões em tokens roubados de um incidente de segurança do ZKSYNC de 15 de abril, envolvendo seu contrato de distribuição de ardrop.
O hacker concordou em concordar uma recompensa de 10% e retornar 90% dos tokens roubados restantes, transferindo o Recomendação de Segurança do ZKSYNC quase US $ 5,7 milhões em três transferências em 23 de abril.
“Temos o prazer de compartilhar que o hacker cooperou e devolveu os fundos dentro do prazo de segurança do porto”, Zksync Association Postado para x em 23 de abril, que mais tarde republicado por conta x do ZKSYNC.
Matter Labs, a empresa por trás do protocolo ZKSYNC, também republicado As notícias compartilhadas em X.
A conta ZKSYNC X confirmou anteriormente que nenhum fundos de usuário foi comprometido.
O hacker enviado Duas transferências no Blockchain da Era ZKSYNC, constituído por tokens de US $ 2,47 milhões em ZKSYNC (ZK) e US $ 1,83 milhão em Ether (ETH) para o oração da era ZKSync do ZKSYNC Security Council.
Outro 776 ETH no valor de quase US $ 1,4 milhão também foi enviado para o endereço Ethereum do Recomendação de Segurança, EtherScan dados shows.
A primeira transferência foi feita em 23 de abril às 14:39:57 UTC ligada e a última transferência foi feita aproximadamente 13 minutos depois-tudo dentro da janela de 72 horas que o ZK Sync definiu inicialmente.
A ZKSYNC Association disse que a empresa publicaria um relatório final, revelando mais detalhes do incidente de segurança.
Uma vez que o hack aconteceu
O hacker violou a conta administrativa do ZKSYNC, permitindo que eles explorassem a função SwarwuNed () do contrato de distribuição Airdrop () a 111 milhões de tokens ZK não reclamados, no valor de aproximadamente US $ 5 milhões no momento do ataque de 15 de abril.
O hack ocorreu enquanto o ZKSYNC estava no processo de Airdropping 17,5% do fornecimento de token da ZK para os participantes do ecossistema.
O valor renovado – quase US $ 5,7 milhões – excedeu os US $ 5 milhões originalmente roubados devido a um aumento no valor de mercado dos tokens roubados, com ZK e ETH aumentando 16,6% e 8,8%, respectivamente, desde o ataque de 15 de abril, de convénio com aos dados de Coingecko.
Apesar da recuperação de ativos, o ZK Token não conseguiu aumentar substancialmente nas notícias e atualmente caiu 0,2% nas últimas 24 horas.
O ZKSYNC ERA é uma solução da classe Ethereum 2 que usa rollups zero-conhecimento para lotes e processar transações offchain. Possui quase US $ 59 milhões em valor totalidade bloqueado em sua calabouço e tem mais de US $ 2 bilhões em ativos do mundo real, Onchain, de convénio com para Defilama e Rwa.xyz.
Revista: Ethereum maxis deve se tornar ‘idiota’ para invadir a corrida de tokenização do TRADFI