O Watchdog da UE quer que as Holdings de Crypto das Seguradoras 100% cobertas, citando volatilidade

A Domínio de Seguros da União Europeia propôs uma regra universal que exigiria as empresas de seguros que mantenham capital igual ao valor de suas participações em criptografia porquê secção de uma medida para mitigar os riscos para os segurados.

O novo proposta -Feito pela Domínio Europeia de Seguros e Pensões Ocupacionais em um relatório de aconselhamento técnico à Percentagem Europeia em 27 de março-estabeleceria um padrão muito mais rigoroso do que outras classes de ativos, porquê ações e imóveis, que nem precisam ser meio apoiados.

“A Eiopa considera um golpe de cabelo 100% na fórmula padrão prudente e apropriada para esses ativos em vista de seus riscos inerentes e subida volatilidade”, ele disse em uma enunciação separada.

Essa medida preencheria uma vazio regulatória entre o regulamento dos requisitos de capital e os mercados no regulamento de atendimento criptográfico (MICA), disse Eiopa, observando que o quadro regulatório da União Europeia para seguradoras atualmente carece de disposições específicas sobre ativos de criptografia.

Circle argumentou em janeiro que um fator de estresse de 100% nos ativos criptográficos não foi responsável por estábulos de estábulo de menor risco. Manadeira: Círculo

A Eiopa descreveu quatro opções para a Percentagem Europeia considerar – uma: não faz alterações; Dois: exigir um “nível de estresse” de 80% aos ativos criptográficos; e três: exigir um nível de estresse de 100% ao ativo criptográfico.

As porcentagens do nível de estresse determinam a quantidade de empresas de capital que precisam manter o solvente.

A quarta opção pediu à Percentagem Europeia que considerasse os riscos de ativos tokenizados de maneira mais ampla.

Eiopa disse que a opção três seria a opção mais apropriada.

“Um estresse de 80% para o valor das exposições de ativos criptográficos não parece suficientemente prudente”, enquanto “um estresse de 100% é mais oportuno e se alinha com uma das abordagens ao tratamento de transição de criptografia sob CRR”, disse Eiopa.

O estresse de 100% refere -se à suposição de que os preços dos ativos de criptografia podem desabar 100% e que a diversificação – espalhando o risco em diferentes ativos – não reduziria esse estresse. Eiopa apontou que o Bitcoin (BTC) e o éter (ETH) caíram 82% e 91%, respectivamente, no pretérito.

Uma taxa de capital de 100% para os ativos de criptografia refletiria uma abordagem muito mais rigorosa em verificação com as ações, que variam entre 39% e 49%, e imóveis, o que incorre em uma taxa de capital de 25%, de combinação com para os requisitos de capital de solvibilidade estabelecidos no Regulamento Procurador da Percentagem 2015/35.

A Eiopa disse que uma taxa de capital 100% para os compromissos de seguros relacionados a ativos criptográficos não deve ser “excessivamente onerosa” e que não haveria custos materiais para os segurados.

“Os requisitos de capital capturariam totalmente o risco de ativos criptográficos com um impacto positivo na proteção do segurado, caso haja exposições materiais no horizonte”.

Relacionado: O Tabit oferece apólices de seguro de USD apoiadas pelo Bitcoin Regulatory Capital

A Eiopa reconheceu que a parcela de seguros de criptografia (re) seguros é responsável por exclusivamente 655 milhões de euros ou 0,0068% de todos os empreendimentos na Europa-mesmo se referindo a ele porquê “intáctil”.

“Ao mesmo tempo, os ativos de criptografia são investimentos de sobranceiro risco, o que pode resultar em perda totalidade de valor”, disse Eiopa, explicando por que recomenda a opção três.

Luxemburgo e Suécia podem ser mais atingidos pela regra proposta

As seguradoras no Luxemburgo e na Suécia provavelmente serão as mais afetadas, de combinação com um relatório do quarto trimestre 2023 citado pela Eiopa, que constatou que esses dois países representavam 69% e 21% de todas as exposições relacionadas a ativos de criptografia entre (re) empreendimentos de seguros.

Irlanda, Dinamarca e Liechtenstein também representaram 3,4%, 1,4% e 1,2% dos empreendimentos.

A maioria desses empreendimentos é estruturada dentro de fundos, porquê fundos negociados em bolsa, e mantidos em nome dos segurados ligados à unidade, observou Eiopa.

Separação de proxy de exposição a ativos de criptografia por país europeu no quarto trimestre 2023. Manadeira: Eiopa

A Eiopa, no entanto, reconheceu que uma adoção mais ampla de ativos de criptografia no horizonte pode exigir uma “abordagem mais diferenciada”.

Revista: Os fãs de cripto