O rendimento do tesouro de 10 anos cai para 4% à medida que o DXY suaviza-é hora de comprar a queda de preços do Bitcoin?

Em 3 de abril, os rendimentos da dívida do governo de longo prazo dos EUA caíram para os níveis mais baixos em seis meses, à medida que os investidores reagiram a crescentes preocupações com a guerra mercantil global e o extenuação do dólar americano. O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos tocou brevemente 4,0%, aquém dos 4,4% na semana anterior, sinalizando poderoso demanda dos compradores.

Rendimento do Tesouro de 10 anos dos EUA (esquerda) vs. Bitcoin/USD (à direita). Manadeira: TradingView / Cointelegraph

À primeira vista, um maior risco de recessão econômica pode parecer negativo para o Bitcoin (BTC). No entanto, retornos mais baixos de investimentos de renda fixa incentivam alocações a ativos alternativos, incluindo criptomoedas. Com o tempo, é provável que os comerciantes reduzam a exposição a títulos, principalmente se a inflação subir. Porquê resultado, o caminho para um bitcoin de todos os tempos em 2025 permanece plausível.

As tarifas criam ‘choque de oferta’ nos EUA e impactam a inflação e os retornos de renda fixa

Pode -se discutir que as tarifas de importação nos anunciados recentemente afetam negativamente a lucratividade corporativa, forçando algumas empresas a desarritar e, por sua vez, reduzir a liquidez do mercado. Por termo, qualquer medida que aumente a aversão ao risco tende a ter um efeito negativo a limitado prazo no Bitcoin, principalmente devido à sua poderoso interdependência com o índice S&P 500.

Axel Merk, diretora de investimentos e gerente de portfólio da Merk Investments, disse que as tarifas criam um “choque de oferta”, o que significa que a disponibilidade reduzida de bens e serviços devido ao aumento dos preços justificação um desequilíbrio em relação à demanda. Esse efeito é amplificado se as taxas de juros estiverem diminuindo, potencialmente abrindo caminho para a pressão inflacionária.

Manadeira: x/AxelMerk

Mesmo que não se considere um hedge contra a inflação, o apelo de investimentos de renda fixa diminui significativamente nesse cenário. Ou por outra, se unicamente 5% do mercado de títulos de US $ 140 trilhões do mundo buscar retornos mais altos em outros lugares, isso poderá se transcrever em US $ 7 trilhões em possíveis entradas em ações, mercadorias, imóveis, ouro e bitcoin.

O dólar americano mais fraco em meio a ouro de todos os tempos favorece ativos alternativos

O ouro subiu para uma capitalização de mercado de US $ 21 trilhões, pois tornou consecutivos máximos de todos os tempos e ainda tem o potencial de um preço significativo. Os preços mais altos permitem que as operações de mineração não rentáveis ​​sejam retomadas e incentive mais investimentos em exploração, extração e refino. À medida que a produção se expande, o desenvolvimento da oferta atuará naturalmente uma vez que um fator limitante na corrida de touros de longo prazo do Gold.

Independentemente das tendências nas taxas de juros dos EUA, o dólar americano enfraqueceu contra uma cesta de moedas estrangeiras, conforme medido pelo índice DXY. Em 3 de abril, o índice caiu para 102, seu nível mais inferior em seis meses. Um declínio na crédito no dólar americano, mesmo em termos relativos, poderia incentivar outras nações a explorar lojas alternativas de valor, incluindo o Bitcoin.

ÍNDICE DE DOLARES DE USO (DXY). Manadeira: TradingView / Cointelegraph

Essa transição não acontece da noite para o dia, mas a guerra mercantil pode levar a uma mudança gradual do dólar americano, particularmente entre os países que se sentem pressionados por seu papel dominante. Embora ninguém espere que um retorno ao Gold Standard ou Bitcoin se torne um dos principais componentes das reservas nacionais, qualquer movimento do Dollar fortalece o potencial de vantagem de longo prazo do Bitcoin e reforça sua posição uma vez que um ativo mútuo.

Relacionado: As tarifas de ‘Dia da Libertação’ de Trump criam caos nos mercados, preocupações de recessão

Para colocar as coisas em perspectiva, Japão, China, Hong Kong e Cingapura possuem coletivamente US $ 2,63 trilhões nos tesouros dos EUA. Se essas regiões optarem por retaliar, os rendimentos dos títulos poderiam volver sua tendência, aumentando o dispêndio da emissão de novas dívidas para o governo dos EUA e enfraquecendo ainda mais o dólar. Nesse cenário, os investidores provavelmente evitariam somar exposição a ações, favorecendo os ativos alternativos escassos uma vez que o Bitcoin.

O fundo do mercado do Bitcoin é quase impossível, mas o indumentária de o nível de escora de US $ 82.000 mantido, apesar da pior da incerteza econômica global, é um sinal encorajador de sua resiliência.

Oriente cláusula é para fins gerais de informação e não se destina a ser e não deve ser tomado uma vez que aconselhamento legítimo ou de investimento. Os pontos de vista, pensamentos e opiniões expressos cá são os únicos do responsável e não refletem ou representam necessariamente as opiniões e opiniões do cointelegraph.