O regulador financeiro do Reino Unificado, a Domínio de Conduta Financeira (FCA), planeja impedir que os investidores de varejo emprestem verba para financiar seus investimentos em criptografia.
De conciliação com Para um relatório de 2 de maio do Financial Times, a proibição de empréstimos de financiar compras de criptografia é uma das próximas regras de criptografia da FCA. David Geale, diretor executivo de pagamentos e finanças digitais da FCA, disse ao FT que “a criptografia é uma espaço de propagação potencial para o Reino Unificado, mas deve ser feito corretamente”. Ele acrescentou:
“Para fazer isso, temos que fornecer um nível propício de proteção”.
Geale negou as alegações de que a FCA é hostil à indústria de criptografia. Em vez disso, ele explicou que vê a indústria porquê oferecendo investimentos de cimalha risco com menos proteção ao consumidor. “Estamos abertos para negócios”, disse ele.
A entrevista segue a FCA buscando Feedback sobre porquê regular o mercado de criptografia. Em um dentro documentoo regulador observou que está “explorando se seria propício restringir as empresas de aceitarem o crédito porquê um meio para os consumidores comprarem criptografia”.
A FCA não respondeu à investigação de Cointelegraph por publicação.
Relacionado: A FCA libera documento de discussão sobre transparência do mercado de criptografia, desfeita
As próximas regras da FCA
A FCA visa regular o mercado doméstico de criptomoedas, governando plataformas de negociação, intermediários, credores de criptografia e mutuários, muito porquê sistemas de finanças descentralizadas (DEFI). O regulador planeja introduzir regras mais rigorosas para serviços de criptografia destinados a investidores de varejo do que aqueles oferecidos exclusivamente a investidores profissionais ou sofisticados.
Gale explicou que a filial pretende desenvolver uma estrutura “que seja segura e competitiva”. Ele disse que o regulador pretende desenvolver um regime regulatório que atraia empresas:
“Se pudermos ajustar o regime regulatório, ele realmente se torna simpático para as empresas. É isso que estamos tentando perceber”.
Relacionado: O cão de vigilância financeira do Reino Unificado defende uma postura criptográfica ‘muito difícil’
A proibição de empréstimos da FCA
O regulador explicou que sua proibição futura de restringir empréstimos para financiar compras de criptografia dos consumidores é motivada por uma preocupação com a “dívida insustentável, principalmente se o valor de seus ativos criptográficos desabar e eles estavam dependendo de seu valor para remunerar”. A proibição também incluiria compras de cartão de crédito.
Enquanto 2024 FCA Research mostrou O veste de que “o principal método de pagamento por criptografia entre os usuários de criptoasses continua sendo o próprio verba/renda disponível (72%)”, também destaca uma tendência crescente nas compras de crédito. A pesquisa cita que somente 6% das compras foram feitas em crédito em 2022, mas essa métrica subiu para 14% em 2024.
A FCA também planeja impedir que os investidores de varejo acessem credores e mutuários de criptografia. Outras preocupações sobre o mercado de criptografia citadas pelo regulador incluem manipulação de mercado, conflitos de interesse, falhas de liquidação, falta de transparência, iliquidez e sistemas comerciais não confiáveis.
Para desapoquentar essas questões, o regulador planeja exigir um tratamento mercantil igual por plataformas de negociação de criptografia. Outras regras em potencial incluem a emprego de uma separação entre atividades comerciais proprietárias daquelas feitas para investidores de varejo e exigindo transparência sobre preços e realização comerciais.
As plataformas de negociação seriam proibidas de remunerar intermediários pelo fluxo de pedidos, e os usuários de serviços de apostas teriam que ser reembolsados por possíveis perdas causadas por terceiros. A FCA planeja isentar os sistemas Defi sem operações centralizadas, desde que não apresentem uma “pessoa clara de controle”.
Revista: Crypto queria derrubar bancos, agora está se tornando na luta de Stablecoin