O regulador de Dubai esclarece regras de tokenização de ativos do mundo real: legisperito

As diretrizes recém-atualizadas do regulador de Crypto de Dubai incluem disposições sobre tokenização de ativos do mundo real (RWA) e esclarecem regras para emissores.

Em 19 de maio, a Mando Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA) divulgou seu livro de regras atualizado para provedores de serviços de ativos virtuais (VASPs) operando na região. O regulador deu aos participantes do mercado até 19 de junho para satisfazer as novas regras.

O regulador disse anteriormente ao Cointelegraph que tinha mecanismos de supervisão aprimorados e trouxeram consistência entre regras baseadas em atividades. Uma das mudanças mais proeminentes inclui transparência regulatória nos tokens RWA.

Irina Heaver, sócio do escritório de advocacia dos Emirados Árabes Unidos, Neoslegal, disse a Cointelegraph que as regras atualizadas esclarecem a emissão e distribuição da RWA.

“A emissão de tokens de ativos do mundo real e listá-los nos mercados secundários não é mais teórica”, disse Heaver ao Cointelegraph. “Agora é uma verdade regulatória em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos.”