O Corinthians está passando por uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada.
A equipe já não tem mais alguns nomes, como por exemplo Renato Augusto, Giuliano, Gil, entre outros.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
A diretoria segue atenta ao mercado da bola para poder reforçar o grupo comandado por Mano Menezes. Nesta semana saiu a informação de que o clube estaria interessado na contratação de Rodrigo Garro, do Talleres.
Por outro lado, o Corinthians também ser resolver algumas situações com outros jogadores de seu elenco.
O “plano”
Sem sucesso em mais uma tentativa de um novo empréstimo de Maycon, o clube agora propõe ao Shakhtar Donetsk uma troca. Para ficar com o meio-campista, o time paulista ofereceu o volante Roni ao clube ucraniano, segundo o GE.
O clube ucraniano ficou de analisar outras possibilidades no elenco alvinegro. Um nome cogitado pela equipe é do atacante Guilherme Henrique, que completou 17 anos e só poderia se transferir para fora do Brasil no final do ano que vem.
O Corinthians, por sua vez, prioriza a manutenção de Maycon sem custos, mas não descarta realizar uma proposta para comprar o atleta, ainda segundo o portal. A “cláusula da guerra “ não é uma alternativa nesse momento. A exceção a qual é aberta pela FIFA para os jogadores que jogam na Rússia e Ucrânia é válida na janela de transferência do meio do ano.
Maycon possui 26 anos e não deseja retornar ao time ucraniano, equipe que tem contrato até 2025. Ele ficou no clube de julho de 2018 até março de 2022, quando deixou o país em fuga pela guerra com a Rússia. no Corinthians vive ano de lesões na temporada passada, não recebeu propostas de fora no final do ano e teve empréstimo pro renovado.