O ex -CEO da Binance Changpeng “CZ” Zhao foi nomeado consultor do Recomendação de Criptografia do Paquistão, um órgão regulatório recém -formado encarregado de supervisionar o amplexo do país à tecnologia blockchain e ativos digitais.
A nomeação foi confirmada pelo Ministério das Finanças do Paquistão e relatada por Bloomberg em 7 de abril. Zhao aconselhará o órgão regulatório sobre regulamentação, infraestrutura e adoção de criptomoedas, informou a Bloomberg.
CZ é visto assinando documentos durante sua nomeação pelo Ministério das Finanças do Paquistão. Natividade: Gravador de negócios
Zhao é um dos nomes mais reconhecíveis em Crypto, tendo servido uma vez que CEO da Binance entre 2017 e 2023. Ele renunciou ao CEO da Bolsa em novembro de 2023, depois de se declarar culpado de acusações relacionadas à violação de leis de lavagem de numerário nos EUA. Mais tarde, ele foi réprobo a quatro meses de prisão.
Para o Paquistão, Zhao é uma nomeação de superior nível que poderia ajudar o país a atrair investimentos estrangeiros em um setor que assumiu uma novidade valor estratégica.
Em março, o CEO do Recomendação de Criptografia do Paquistão, Bilal Bin Saqib, disse Bloomberg que o país planeja desenvolver uma estrutura regulatória clara para ativos digitais.
“O Paquistão terminou de permanecer à margem”, disse Saqib. “Queremos atrair investimentos internacionais porque o Paquistão é um mercado de superior dispêndio de superior desenvolvimento, com (…) uma força de trabalho nativa do Web3 pronta para erigir”.
Relacionado: O co-fundador da Binance Changpeng Zhao para instilar o Quirguistão sobre Tecnologia de Blockchain
Criptografia no Paquistão: adoção e pontos de dor
O Paquistão é considerado um núcleo potencial para a adoção de criptografia devido à sua crescente população, grande diáspora e próspero mercado preto para negociações de câmbio.
O valor do numerário enviado ao Paquistão por meio de canais formais de remessa aumentou no final do ano pretérito em meio a uma repressão em todo o país nas negociações em dólares do mercado preto.
“Esse aumento pode ser porque as remessas que haviam sido enviadas anteriormente usando o mercado preto agora estão sendo enviadas por meio de canais oficiais”, disse John Ashbourne, economista da Fitch Solutions, disse Bloomberg.
O Paquistão classificou -se altamente no índice de adoção de criptografia de 2024 da Chainesisis, em grande segmento devido à poderoso adoção e transações de varejo em serviços centralizados.
Em 2024, o Paquistão ficou no nono lugar entre os países do núcleo e do sul da Ásia e da Oceania (CSAO). Natividade: Chapestalisia
Os estábulos emergiram uma vez que um dos casos de uso mais proeminentes da criptografia em regiões com subida demanda por dólares americanos devido à desfavor da moeda.
Embora os dados sobre o uso do Stablecoin no Paquistão sejam pequenos, uma pesquisa de Kucoin 2023 revelou que 33% dos investidores de criptografia locais usam ativos digitais para se proteger contra a desvalorização da rupia.
Uma pesquisa mais recente realizada pela Bitget constatou que 46% dos entrevistados no sul da Ásia – uma região que inclui Índia, Paquistão, Bangladesh e outros – usam ativos digitais para velocidade e acessibilidade das transações.
Revista: Porquê as leis criptográficas estão mudando em todo o mundo em 2025