O Ministro das Finanças da Itália nos avisa que os estábulos representam uma ameaço maior do que as tarifas

O Ministro da Economia e Finanças da Itália alertou que as políticas dos EUA são mais preocupantes do que as tarifas do presidente Donald Trump, citando o potencial desses ativos de criptografia para minar o domínio do euro em pagamentos transfronteiriços.

Falando em um evento em Milão, Giancarlo Giorgetti disse que, embora as tarifas comerciais dominem as manchetes, novas políticas dos EUA em estábulos de estabilização apoiados por dólares apresentam uma ameaço “ainda mais perigosa” à segurança financeira européia, de conciliação com para um relatório da Reuters.

Os estábulos dos EUA permitem que os usuários investem em um método amplamente aceito para pagamentos transfronteiriços sem transfixar uma conta bancária dos EUA, disse Giorgetti. Ele alertou que o crescente apelo dos estábulos dos EUA para os europeus não deve ser subestimado.

Giorgetti instou os legisladores da União Europeia a tomar mais medidas para aumentar a posição do euro uma vez que moeda internacional. Ele acrescentou que o euro do dedo em desenvolvimento pelo Banco Mediano Europeu (BCE) será principal para minimizar a urgência de os europeus recorrer a soluções estrangeiras.