O representante da Califórnia, Maxine Waters, membro do comitê de serviços financeiros da Câmara dos EUA, anunciou planos para introduzir a legislação “para bloquear (Donald) o Memecoin de Trump e interromper sua depravação criptográfica”.
Em um aviso de 22 de maio, o deputado Waters disse que a paragem de negociação, retenção e recompensas injustas do mercado (Trump) na Lei Crypto de 2025 teriam uma vez que objetivo bloquear o presidente dos EUA, o vice -presidente, os membros do Congresso e suas famílias de se envolver em “delito criptográfico”. O legislador dos EUA se referiu a Trump e sua esposa, Melania, emitindo memescoins pessoais em janeiro, sua família lançando um Stablecoin, USD1, através da plataforma Crypto World Liberty Financial, e o presidente que tentava estabelecer um Bitcoin pátrio (BTC) se suplente uma vez que seus filhos de volta a um empreendimento de mineração do BTC.
“Donald Trump está se preparando para jantar com os principais doadores de seu Memecoin que o fizeram, e sua família, mais rica”, disse Waters, acrescentando:
“A Crypto Con de Trump não é somente uma farsa para atingir os investidores. Também é um backdoor perigoso para vender influência sobre as políticas americanas ao maior lance estrangeiro”.
O projeto de lei de Waters foi uma das muitas ações anunciadas a se opor ao jantar do presidente para recompensar os titulares do Memecoin. Os senadores Chris Murphy e Elizabeth Warren devem participar de um evento de prensa com representantes do grupo de resguardo do consumidor Cidadão Público, e duas organizações democráticas protestarão no clube de golfe pátrio de Trump nos periferia de Washington, DC, onde será realizado o jantar de Memecoin.
Esta é uma história em desenvolvimento, e mais informações serão adicionadas à medida que ficarão disponíveis.