O fundador da Binance CZ pediu a Trump para perdoar pena por lavagem de moeda

O fundador da Binance e o criminoso sentenciado Changpeng Zhao diz que solicitou um perdão do presidente dos EUA, Donald Trump, logo em seguida negar relatos de que estava procurando um.

Zhao, também divulgado uma vez que CZ, disse em um podcast de rádio Farokh incidente no dia 6 de maio que ele “não se importaria” de perdão e que seus advogados já entraram com a papelada em seu nome

“Eu recebi advogados se inscrevendo”, disse Zhao, acrescentando que ele enviou o pedido depois que a Bloomberg e o Wall Street Journal relataram em março que estava buscando um perdão de Trump em meio a discussões sobre um negócio de negócios entre a família Trump e a Binance.us.

Zhao negou os relatórios na idade, mas disse no podcast que ele pensou “se eles estão escrevendo levante item, eu também posso somente me empregar oficialmente”.

Ele acrescentou que o perdão de Trump de três fundadores do BitMex, incluindo Arthur Hayes, também o motivou a enviar um pedido.

Zhao disse que o pedido foi enviado há murado de duas semanas.

Changpeng Zhao (à direita) falando com Farokh Sarmad (à esquerda). Manadeira: Rádio Farokh

Zhao disse que na idade do Bloomberg e Wall Street Journal relata que “nenhum criminoso se importa com um perdão” e afirmou que ele é a única pessoa na história dos EUA a executar o tempo de prisão por uma querela de Secretion Act.

Zhao se declarou culpado de uma querela de lavagem de moeda em novembro de 2023, pois segmento de um negócio alcançou com as autoridades dos EUA, que o viu remunerar uma multa de US $ 4,3 bilhões, à qual Zhao contribuiu com US $ 50 milhões. Ele também foi forçado a deixar o missão de CEO.

Mais tarde, Zhao foi sentenciado a quatro meses de prisão e foi proibido de trabalhar na Binance uma vez que segmento de seu negócio.

Relacionado: Vaneck arquivos para o ETF BNB, primeiro em nós

De negócio com Para o Departamento de Justiça dos EUA, um perdão não apagaria a pena de lavagem de moeda de Zhao; No entanto, isso pode permitir que ele assuma uma função de gestão ou operacional na Binance.us.

Zhao não tem planos de retornar uma vez que CEO da Binance

Enquanto Zhao continua sendo um acionista de binance, ele disse Em novembro, na Binance Blockchain Week, que “não tem planos de retornar à posição do CEO”.

“Sinto que a equipe está indo muito e não precisa de mim de volta”, disse Zhao.

Desde que deixou a prisão, Zhao iniciou papéis consultivos no Paquistão e no Quirguistão, ajudando em questões relacionadas à regulamentação de criptografia e implementando soluções de blockchain.

Revista: Bitcoiner Adam de volta nas teorias da conspiração Blockstream e Satoshi Pergunta