O ex-Flamengo, Renato Gaúcho, faz pedido à Diniz e clama por jogador Flamenguista na Seleção

Gaúcho que tentou trazer o meio-campista para o Grêmio no início deste ano, ressaltando sua surpresa por ele ainda não estar na Seleção

Pedindo pelo rival

O nome de Andreas Pereira continua a gerar debates entre os torcedores do Flamengo, especialmente após o polêmico episódio na final da Libertadores de 2021.

Enquanto alguns torcedores não esquecem o erro naquela partida decisiva, o ex-técnico do Mengão, Renato Gaúcho, expressou seu apoio ao jogador e destacou que ele merece uma chance na Seleção Brasileira.

Em uma entrevista ao podcast ‘Joga com a Dez’, de Carol Portaluppi, filha do técnico, Renato Gaúcho elogiou o talento de Andreas Pereira, afirmando que o jogador está em um nível excepcional.

O treinador revelou que tentou trazer o meio-campista para o Grêmio no início deste ano, ressaltando sua surpresa por ele ainda não estar na seleção nacional. Atualmente, Andreas Pereira defende as cores do Fulham, na Inglaterra.

Deixou a crítica

No mesmo contexto, Renato Gaúcho não poupou críticas ao estilo de jogo de Fernando Diniz, atual técnico da Seleção Brasileira. O treinador do Grêmio expressou sua preocupação com o estilo “arriscado” de Diniz, comparando-o a uma “roleta russa”.

Andreas Pereira jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Copa do Brasil 2022. Fernando Moreno/AGIF

Para Renato, a estratégia de Diniz, quando mal executada, pode resultar em gols para o adversário, uma abordagem que ele pessoalmente evita. “Ele tem o estilo dele que é dele, não adianta, que ninguém vai tirar dele e isso é uma qualidade dele. Ele tem um estilo que é bonito, mas é arriscado. Eu sou totalmente contra ao estilo de jogo dele porque é uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Então esse risco eu não corro e jamais vou correr”

A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo em 2021 foi marcada pelo erro na final da Libertadores contra o Palmeiras, sob o comando de Renato Gaúcho. Apesar da polêmica, o jogador recebe o apoio do ex-técnico, que acredita em seu potencial. O debate sobre a inclusão de Andreas na Seleção Brasileira continua dividindo opiniões entre os torcedores flamenguistas.

O que dizem os torcedores