O ataque do Corinthians não funciona
António Oliveira chegou ao Corinthians, a torcida renova a esperança para o restante de Campeonato Paulista. Diante de diversos desafios, o novo treinador precisa arrumar o setor ofensivo.
Neste Paulistão, a equipe balançou as redes em apenas três oportunidades, ou seja, o Timão fica na frente do Ituano, clube que marcou um gol na atual edição do estadual.
De acordo com o portal Meu Timão, esse é o pior início do Corinthians em sua história no Campeonato Paulista. Nas edições de 2019 e 1987, em seis rodadas, o clube marcou quatro gols, um a mais em comparação a atual temporada.
Detalhe, em 2019, apesar do início complicado, o Corinthians levantou a taça do Paulistão, venceu a final diante do São Paulo. Esse também é o último título do Timão, uma seca que está incomodando a torcida.
António Oliveira chega com uma difícil missão
Atualmente, os centroavantes do Corinthians são Yuri Alberto e Pedro Raul. O camisa 9 não vive a melhor fase da carreira. Em contrapartida, Pedro Raul acabou de chegar, é a nova esperança de gols do Timão.
Com apenas três gols na atual edição e com o pior início de sua história, António Oliveira precisará encontrar uma solução para o clube. Outros setores também precisam de ajustes, mas o ataque não vem bem desde a temporada passada, quando Roger Guedes saiu.
Pedro Raul também almeja apagar o desempenho apresentado no Vasco, onde marcou nove gols em 25 jogos, foi criticado pela torcida do Gigante da Colina. No Toluca, apenas quatro gols em 19 partidas.
Em contrapartida, Yuri Alberto não consegue repetir o mesmo desempenho apresentado em 2022, com Vitor Pereira no comando do Timão. Naquela temporada, o atacante balançou as redes em 11 oportunidades, foi importante para o clube.
Os dois podem jogar juntos no Corinthians
Confirmado e inscrito pelo Corinthians, António Oliveira já iniciou os trabalhos de olho na partida com a Portuguesa, oportunidade para o clube sair da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista.
Segundo o GE, o treinador português já montou um time base para o confronto, com Yuri Alberto e Pedro Raul juntos. A princípio, o camisa 9 deve atuar mais aberto, na vaga de Romero, suspenso pelo 3° cartão amarelo.
Dessa forma, o técnico pode começar a partida diante da Portuguesa com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Félix Tores, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Garro; Yuri Alberto, Wesley e Pedro Raul.
A partida entre os times ocorre neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 7ª rodada do Paulistão. No grupo C, o Corinthians possui uma desvantagem de seis pontos para o Mirassol, o 2° colocado.