Nomes na mira alvinegra
A “seca” de sete jogos sem vitória no Brasileirão Série A 2024 e a posição no Z-4 fazem a situação de António Oliveira piorar consideravelmente no Corinthians. Nos bastidores, já se indica que o português e o presidente Augusto Melo não falam a mesma língua.
Uma derrota para o rival Palmeiras na próxima segunda-feira (1) em dérbi no Allianz Parque pode decretar a demissão de António, que assumiu o comando da equipe em fevereiro. Desde então, são 28 jogos, com 12 vitórias, nove empates e sete derrotas no Corinthians.
Nos bastidores, o diretor-executivo de futebol Fabinho Soldado vai cuidando do mercado no Timão. Tudo para dar melhores condições a António. O volante Charles, do Midtjylland, está avançado, assim como o goleiro Hugo Souza, do Flamengo.
No caso específico do goleiro, Matheus Donelli vem atuando como titular, já que Carlos Miguel foi barrado pela diretoria até sacramentar sua transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Neste ínterim, mais um arqueiro chegou à mesa do Timão: o paraguaio Juan Espínola, do Olimpia.
Juan Espínola: quem é o goleirão na mira do Timão?
De acordo com o jornalista Uriel Iugt, especializado em transferências na América do Sul, o Corinthians avançou para a contratação do goleiro de 29 anos e o Olimpia já tem uma proposta de compra de 60% dos direitos federativos do camisa 12.
Espínola tem contrato no Olimpia até dezembro de 2026 e só disputou duas partidas na temporada, de acordo com informações do site O Gol. Seu empresário concedeu entrevista à Rádio 1080AM e confirmou negociação para saída do time paraguaio.
“Não quero dizer o nome do Clube, mas estamos muito próximos (de fechar negócio). A equipe vai comprar 60% do passe do Olimpia e mais 20% de um grupo de empresários. Tomara que aconteça a negociação e Juan saia para poder jogar”, disse o procurador Hugo Petta.
De acordo com o Bolavip Brasil, o Corinthians tem a concorrência do Santos, que fez proposta de empréstimo até junho de 2025 ao goleiro. O técnico Fábio Carille aprovou a investida do Peixe.
História do Paraguai no SCCP
Em toda a história, o Corinthians contratou um goleiro paraguaio apenas uma vez. Em 2010, Aldo Bobadilla foi anunciado, porém após seis meses de Timão, não conseguiu estrear devido à excelente fase do então titular Julio Cesar. Acabou deixando o Clube sem partidas registradas.
No elenco de António Oliveira, o Paraguai conta com a presença de Ángel Romero, que está defendendo a Albirroja na Copa América. Nesta sexta-feira (28), o país encara o Brasil pela segunda rodada do Grupo D, a partir das 22h (horário de Brasília). O Bolavip Brasil pode te ajudar com seus palpites em toda a competição.