Movimentação intensa nos bastidores da Gávea
Flamengo não vem vivendo o seu melhor momento, já que Tite e parte do elenco tem se tornado alvo de críticas diante do que vem sendo entregue nos últimos jogos. Desta forma, buscando a evolução do cenário, a diretoria vem trabalhando nos bastidores.
Mas, apesar de buscar a evolução, a gestão Rubro-Negra teve algumas movimentações questionáveis. Isso porque, a torcida foi surpreendida com a renovação de David Luiz, reserva da zaga, saindo mais cara que a de Bruno Henrique, um dos principais jogadores do elenco.
Desta forma, a intenção é dar um gás a mais na torcida, que pode perder Wesley na próxima janela de transferência, e avança em um acordo dos sonhos para a Nação. Representantes do clube se reuniram com a caixa Econômica nos últimos dias sobre o terreno do Gasômetro, no Centro do Rio, onde ficou de apresentar um ‘projeto real’.
O Estádio próprio é realidade?
De acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, do O Globo, nessa conversa oficial o Flamengo destacou a intenção de adquirir o local, mas discorda do valor pedido. Por conta disso, ouviu que deve apresentar uma proposta e um projeto.
Rodolfo Landim recebeu um feedback positivo sobre a reunião e, por conta disso, pediu que uma nova fosse marcada com sua presença para que fossem tratados valores. Vale destacar que o Rubro-Negro conta com o apoio da Prefeitura do Rio, com objetivo de valorização da área e ofertas para a compra de terrenos.
Próximos passos da gestão
Com a reunião vista como promissora, aumenta as expectativas para um acordo entre as partes. Um grande empecilho nesse momento é o valor avaliado pelo terreno. O clube avaliou em R$ 250 milhões, enquanto a Caixa discorda.
O portal ainda destacou que o cabeça do grupo de trabalho direcionado a construção do estádio, Marcos Bodin e funcionários do jurídico levaram especialistas em construção de arena contratados para detalhar sobre o projeto. Com isso, o time se aproxima de um acordo para a construção do próprio estádio.