Falta do atacante
O São Paulo recebeu uma notícia que anima e muito para os próximos jogos. Isso porque o atacante Calleri, principal referência do São Paulo no setor ofensivo, está retornando de lesão.
O atacante acabou sentindo o músculo na partida contra o Cobresal-CHI, pela Libertadores, no apagar das luzes. A recuperação do jogador não foi demorada, e ele perdeu apenas algumas partidas.
Sua volta encaixa em um momento perfeito: além do fim da fase de grupos da Libertadores, o Campeonato Brasileiro está programado para retornar no próximo final de semana.
Calendário apertado
Por conta da paralisação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá que se adequar ao calendário, que ficará muito apertado. O Tricolor Paulista teve partidas adiadas contra o Cruzeiro e contra o Internacional.
A volta de Calleri é extremamente importante para a equipe nesse quesito, visto que, quanto mais jogadores disponíveis para este período de reposição, melhor é. O jogador provavelmente entrará como titular contra o time argentino.
Além disso, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse querer manter o calendário do Brasileirão para finalizar na data prevista, 8 de dezembro, provavelmente mandando jogos durante a Copa América.
Bom momento da equipe
O São Paulo vive um momento de estabilidade no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Na competição nacional, a equipe está na quinta colocação, enquanto na continental, está em segundo lugar do grupo, porém já classificado.
Se vencer a próxima partida contra o Talleres, nesta quarta-feira (29), terminará a primeira fase da competição em primeiro lugar do grupo, tendo vantagem na fase eliminatória. A volta de Calleri deixa os são paulinos esperançosos em uma vitória dentro do Morumbis.