Ex-zagueiro tricolor é um dos heróis do título do Zenit no fim de semana
Neste domingo (2), pela decisão da Copa da Rússia, o Zenit venceu por 2 a 1 o Baltika Kaliningrad e conquistou o título da competição, sendo o segundo da temporada.
O time já havia vencido o Campeonato Russo nessa temporada, e conseguiu vencer nesse fim de semana a Copa, podendo ganhar os dois únicos títulos disponíveis para um clube russo.
A equipe dos brasileiros Claudinho, Nino, Wendel, Pedro, Gustavo Mantuan, Artur, Rodrigão e Douglas Santos não pode disputar a Champions League por conta da guerra na Ucrânia.
Um dos heróis da decisão do título para o time de São Petersburgo foi um jogador que tem sua falta sentida até os dias atuais pela equipe treinada por Fernando Diniz.
Nino marca um dos gols da vitória do Zenit na final da Copa da Rússia
A final foi difícil para o time de tantos brasileiros. O meia Alex Fernandes, jovem brasileiro formado no Santos, abriu o placar ainda no primeiro tempo para o Baltika, que foi rebaixado no campeonato e foi a surpresa da Copa.
A reação do Zenit saiu apenas nos minutos finais. Primeiro, aos 35 do segundo tempo, Nino pegou rebote dentro da área e empurrou para as redes, para marcar pela primeira vez no Zenit.
O zagueiro ex-Fluminense, também se destacou ao salvar uma bola em chance clara do Baltika. Aos 50, no último lance e quando o jogo se encaminhava para a prorrogação, Alip aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para fazer o gol do título em 2 a 1.
Esse foi apenas o 15º jogo do zagueiro ex-tricolor no Zenit, que chegou em janeiro no time russo, mas que já conquistou dois títulos pelo clube de São Petersburgo.