Peixe constrói vantagem na final
Pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, neste domingo (31), com gol do meia Rómulo Otero. Um empate na volta garante o título para o time de Carille.
Uma presença ilustre no estádio foi o atacante Neymar, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador foi convidado pela diretoria do Peixe para entrar no gramado antes do jogo com a taça do Paulistão.
O atleta revelado pelo Alvinegro Praiano foi ovacionado pela torcida antes da partida e foi assistir ao clássico em um dos camarotes do estádio. Ele comemorou e muito a vitória santista no clássico paulista.
No X (antigo Twitter), o Santos postou um vídeo com o jogador vibrando com o gol do Peixe contra o Palmeiras. No começo do segundo tempo, o atacante Guilherme cruzou na medida para o meia Otero marcar de cabeça.
Mais comemorações com o apito final
Já quando o árbitro da partida encerrou o clássico, as câmeras mostraram as reações de Neymar. Ao lado de seus amigos e familiares, o jogador do Al-Hilal ficou muito feliz com a vitória (veja os vídeos no fim da matéria).
O atacante está se recuperando de uma lesão no joelho e vai voltar aos gramados no segundo semestre. Ídolo da torcida do Santos, o Alvinegro Praiano sonha com o retorno do craque no futuro.
Não é a primeira vez que Neymar comparece à Vila Belmiro neste ano. O jogador foi ao estádio em fevereiro e assistiu à vitória do time de Carille contra o Corinthians por 1 a 0, pela fase de classificação do Estadual.
O presidente Marcelo Teixeira deu pistas sobre o futuro do craque revelado pelo Clube Paulista. Enquanto a volta ao Alvinegro não acontece, o atacante torce para o Peixe fora dos gramados. A segunda partida da final do Paulistão é no outro domingo (7), no Allianz Parque.