Com presença de Neymar, Santos vence o Corinthians
A Vila Belmiro recebeu na última quarta-feira (7) o clássico entre Santos e Corinthians, válido pela sexta rodada do Paulistão. Com Neymar presente, o Peixe buscava conquistar a quinta vitória na competição.
Se recuperando de lesão no Brasil, o atacante do Al-Hilal foi quem se prontificou a acompanhar a partida em um dos camarotes da Vila. A informação foi dada pelo presidente Marcelo Teixeira durante intervalo da partida.
Com gol marcado ainda no primeiro tempo por João Schmidt, o Peixe bateu o rival por 1 a 0, chegou a 15 pontos e se isolou ainda mais na liderança do grupo A e também na classificação geral do Estadual.
O resultado na Baixada Santista só piorou a situação do Corinthians, que perdeu pela quinta vez consecutiva e estacionou na penúltima colocação geral do Paulista, com apenas três pontos conquistados.
Neymar se impressiona com meio-campista
Desde o momento em que chegou na Vila, Neymar vibrou com cada lance, agradeceu e acenou ao torcedor que entoou seu nome o tempo inteiro e também se impressionou com um dos jogadores do Peixe.
Em bom momento coletivo e marcando seu primeiro gol com a camisa santista, João Schmidt recebeu elogios do craque. Em imagens divulgadas pela Santos TV, Ney questiona um dos ‘parças’ quem seria o camisa 5.
O amigo responde que o dono da 5 é Schmidt e o ídolo responde: “É ele? Caramba! Bom, mano”. O vídeo circula as redes sociais e repercute muito entre os santista, uma vez que o meio-campista vem sendo um dos destaques da equipe.
E aí, Neymar volta?
O camisa 10 do Al-Hilal e da Seleção Brasileira tem contrato com o clube saudita até junho de 2025 e há uma esperança de que o atacante volte para o Peixe no ano que vem. O desejo santista já foi exposto por Marcelo Teixeira.
Durante intervalo do jogo, Teixeira falou sobre a possibilidade de ter o astro vestindo a camisa alvinegra no ano que vem e conta que conversou com o jogador rapidamente.
“Foi rápida (a conversa), mas são sempre as mais rápidas que surtem bom efeito”, iniciou o mandatário, que ainda não pensa em pré-contrato e também se preocupa com a recuperação do atleta.
“Não, não, é cedo (para assinar um pré-contrato). Ele ainda tem que se recuperar melhor. Para jogar aqui tem que se recuperar bem. Ele vai continuar com a experiência lá e depois ele vem”, completou.
Neymar ainda não brilhou com a camisa do Al-Hilal e tem retorno aos gramados previsto para o segundo semestre de 2024. O retorno ao Santos é tratado como real pelo clube, mas sem posicionamento do astro e de seu staff.