Santos e a nova realidade
Agora na Série B, o Santos não terá algumas regalias que tinha na elite do futebol brasileiro. Com menos dinheiro em casa, o Peixe precisou renegociar contratos com atletas do atual elenco e negociar outros.
Dentre os jogadores que aceitaram a redução estão o goleiro João Paulo, os zagueiros Messias e Joaquim e o meio-campista Tomás Rincón. Alguns outros também entenderam a situação atual do Peixe.
A diretoria também negociou jogadores para ‘fazer caixa’, sendo Marcos Leonardo a principal venda. O centroavante se transferiu para o Benfica, de Portugal, rendendo R$ 96,33 milhões aos cofres santistas.
Além disso, foi preciso uma completa reformulação do elenco e mais de 11 jogadores foram contratados para recolocar o Santos na Série A, mas antes tendo a missão de fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista.
‘Projeto Neymar’ em ação?
Fora dos planos da diretoria e ainda sem se adequar à realidade do clube, Lucas Lima está com futuro indefinido. O meia recebeu proposta do Sport, que também disputará a Série B, mas acabou não aceitando.
Com o objetivo de voltar à Série A, o Santos tem um projeto ousado encabeçado pelo presidente Marcelo Teixeira. Assim que assumiu a presidência santista, o mandatário afirmou que Neymar voltaria à Vila Belmiro em 2025.
O contrato do ídolo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, se encerra em junho do ano que vem, assim podendo assinar com outro clube a partir de dezembro de 2024. Além disso, uma nova situação agitou a torcida.
Ainda se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, Neymar será retirado da lista de jogadores estrangeiros, assim dando espaço para Renan Lodi, brasileiro recém-contrato, ser inscrito. A informação é do UOL Esporte.
Neymar é ‘cortado’ de lista do Al Hilal
A previsão de retorno de Neymar é somente para agosto e por isso o técnico Jorge Jesus não gostaria de deixar ocupada uma vaga que não estaria sendo utilizada. Com Lodi chegando, o camisa 10 sai.
Nesta quinta-feira (18), inclusive, surgiu rumores de que o contrato de Neymar com o Al Hilal seria rescindido, mas a informação não procede. A tendência é que o compromisso seja cumprido, ainda que com poucos jogos.
Ao ser eleito, Marcelo Teixeira afirmou que irá ‘aposentar momentaneamente’ a camisa 10 durante a disputa da Série B, mas que recebeu uma ligação de Neymar pedindo para que seja feito
“Recebi um telefonema dele (Neymar), e ele dizendo: ‘presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão), então aposenta a 11 até quando eu voltar (ao time). Então, já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude… Vamos, então, aguardar a 11 também, e aí a gente espera a volta do Neymar. Já me deixou, assim, esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar no futuro. Vamos aposentar a 10 momentaneamente, e a 11. A 10 do Pelé não pode mais vestir, só vai vestir o novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar até o nosso craque voltar”, revelou Teixeira em entrevista à TV Santa Cecília.