Neymar aparece no Barcelona após especulações sobre retorno e faz revelação: “É um sonho…”

Atacante brasileiro viveu o auge de sua carreira no time culé e voltou a comentar sobre o clube

Neymar volta a aparecer no Barcelona

Neymar viveu o auge de sua carreira na Europa com as cores do Barcelona entre os anos de 2013 a 2017. Inclusive, embora tenha deixado a equipe de maneira polêmica ao acertar com o PSG na maior transferência da história, o atleta é até hoje benquisto pelos culés.

No ano passado, o atleta chegou a ser cotado para retornar ao clube culé, tendo, supostamente, se oferecido para atuar no clube nos tempos de Xavi Hernández, que o recusou. Além disso, outros rumores sobre um retorno ganharam força há alguns meses, mas não se concretizaram.

Agora, vinculado ao Al-Hilal, o brasileiro fez questão de homenagear o Barça pelos seus 125 anos nas suas redes sociais. Além disso, o atacante apareceu em vídeo institucional do clube. Nele, Neymar revelou toda sua gratidão pelo Barcelona: 

É um sonho fazer parte desta história, ela permanecerá no meu coração para sempre. Por muitos anos, Barça”, disse Neymar em vídeo publicado pelo gigante do Camp Nou.

Discurso dividiu opiniões

Todavia, apesar de grande parte da torcida ter ficado feliz com as palavras do craque, alguns fãs demonstraram certo rancor de Neymar pela sua saída polêmica.

Alguns até mesmo ironizaram as palavras do atleta, o parabenizando com ironia por ter estragado sua idolatria no clube ao assinar com o PSG por motivos financeiros (segundo os torcedores).

Neymar nos tempos de Barcelona. (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

Parabéns por ter estragado tudo“, “Essa história podia estar acontecendo ainda né”, “Volta por favor eu quero você no Santos mas antes joga mais uma temporada no Barça“, disseram alguns internautas no X (antigo Twitter).

Os números de Neymar pelo Barcelona

Neymar deixou o Barcelona para jogar no PSG por 220 milhões euros, naquela que é, até os dias de hoje, a maior venda da história do Barcelona e o maior negócio do futebol profissional.

Todavia, antes disso, o atacante se consolidou como o segundo maior artilheiro brasileiro da história do clube. Foram 114 gols em 196 partidas, com 12 títulos conquistados neste período.