Polêmicas de Botafogo x Palmeiras
O Palmeiras terá que reverter a desvantagem contra o Botafogo no Allianz Parque, na próxima semana, se quiser manter vivo o sonho do tetracampeonato na Copa Libertadores. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, os cariocas levaram a melhor por 2 a 1.
Os palmeirenses reclamaram do árbitro Esteban Ostojich de não ir ao VAR por suposto pênalti em Estêvão no fim da partida. Só que o Craque Neto, na edição desta quinta-feira (15) do programa Os Donos da Bola, acusou irregularidade no gol palestrino marcado por Maurício.
Neto crê que o VAR deveria ter chamado o juiz de campo para marcar uma falta de Rony no goleiro John ainda na origem da jogada. Detalhe: na visão da Conmebol, Ostojich foi muito bem no apito.
“Foi muita falta. O Rony faz a falta por baixo e por cima com o braço esquerdo. Olha o pé do Rony, nem pega a bola, mas foi muita falta, mas ninguém falou, ninguém da imprensa, na transmissão, nem do Botafogo falou”, relatou o apresentador da TV Bandeirantes.
Sálvio rebate Neto: gol do Palmeiras foi legal
No estúdio, o ex-árbitro Sálvio Spínola deu sua versão sobre o lance e crê que o árbitro uruguaio acertou ao validar a jogada que resultaria no gol de Maurício. Para o comentarista, o contato de Rony em John é posterior ao chute para frente do arqueiro do Botafogo.
Veja o lance!
“Neto, para mim, o lance é legal. Não dá para discutir esse gol e considerar isso falta. Por que? A bola já tinha saído. Quando Rony chega e a bola sai, o contato acontece depois do chute”, analisa Sálvio, que causou discórdia entre os outros integrantes da mesa redonda.
Para Souza, ex-meia do São Paulo, John sofreu a falta de Rony e compartilhou a opinião de Neto. Para o ex-goleiro Velloso, todavia, o jogador do Botafogo vacilou ao demorar para dar o chute para frente e a dividida teria sido normal.
Como fica agora para a volta em São Paulo?
De qualquer maneira, o lance foi validado pela arbitragem da Conmebol e sequer precisou ser checado pelo árbitro de vídeo. E o gol de Maurício pode ser fundamental para a virada alviverde na próxima quarta-feira (21) em São Paulo.
Em caso de vitória por um gol, o Palmeiras leva a disputa para as penalidades. Se vencer por dois gols ou mais, o time de Abel Ferreira avança para a fase de quartas de final da Copa Libertadores pelo sétimo ano consecutivo.