Situação complicadíssima foi revelada:
O Corinthians vive momentos complicados na temporada, especialmente se tratando da questão financeira, mas outras situações que estão sendo expostas comprovam que tem polêmicas que a maioria nem fica sabendo.
Nesta segunda-feira (11), durante o programa Os Donos da Bola, exibido na Band, Neto confirmou já foi ameaçado de morte por criticar dirigentes e conselheiros, com homens indo até sua casa.
“Eu que fui um conselheiro de merda, mas nunca deixei de falar aqui as coisas. Eu nunca fui atuante. Sempre tive a intenção de ser o presidente do Corinthians, mas vou entrar para os caras matarem minha família?”, desabafou ao detonar os conselheiros do clube alvinegro.
“Eu já fui ameaçado de morte. A minha família foi ameaçada de morte. No condomínio em que eu morava, onde o Veloso mora, foram dois carros com placa dublê para saber aonde eu morava. Ninguém falou, ninguém deu nota disso”, completou.
Ex-atacante vai concorrer à presidência:
Além disso, o ídolo corinthiano ainda acusou os ex-presidentes, como Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves, de serem os responsáveis pela situação ruim financeiramente do clube paulista.
Em 2020, o ex-jogador cogitou ser presidente do Timão, mas preferiu recuar. Pouco tempo depois, afirmou que disputaria nas eleições de 2023, mas seguiu trabalhando na emissora e optou por não concorrer.
Nessa linha, durante seu desabafo, relatou novamente que estará nas urnas para concorrer à presidência do Corinthians em 2026, até porque acredita que muitas coisas precisam ser bem diferentes nos bastidores.
Ao se tratar do ex-presidente, que foi citado pelo comunicador, virou assunto nos últimos dias em decorrência de um debate bem quente com Benjamin Back, no programa Domingol, da CNN, ouvindo críticas pesadas.
Discussão entre Benja e Duílio repercutiu:
“Se você fosse um jornalista, você poderia ter estudado, lido o balanço do site. Você não sabe“, disse Duílio, que viu Benja não deixar barato e retrucar, revidando de forma imediata o ‘título’ de incompetente:
“E se você fosse um presidente competente, o Corinthians não estava no buraco que está hoje. Porque você é incompetente!“, afirmou o jornalista, que ouviu um recuo do ex-presidente, mas não deixou barato.
“Eu não vou bater boca com você, Benja”, disse o ex-dirigente, escutando: “Eu também não, até porque você afundou o Corinthians. Eu não vou bater boca com quem afundou o Corinthians“, respondeu o apresentador.
“Você é o maior cara de pau que eu já conheci na vida. E o que eu falava na sua gestão eu continuo falando. Você é o pior presidente da história do Corinthians”, finalizou Benjamin Back, agitando bastante a Fiel.