Neto indica novos goleiros para Seleção Brasileira e pede mudanças: “Já deu Alisson e Ederson”

Ex-jogador pediu para Dorival Jr. convocar três goleiros do futebol brasileiro

Mudanças na Seleção?

A Seleção Brasileira não terá mais partidas para disputar em 2024, depois fechar os últimos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com dois empates, contra Venezuela e Uruguai. Com os resultados recentes, os atuais jogadores convocados estão sendo muito questionados.

O ex-jogador e ídolo da torcida do Corinthians, craque Neto, falou no programa Apito Final, na Band, desse último domingo (1), sobre os atuais goleiros do Brasil, e indicou três nove nomes que deveriam ser convocados pelo técnico Dorival Jr em 2025.

“Já deu para Alisson e Ederson”

“Não é porque você está aqui não. Acho que (nomes para a seleção) tem que ser o Hugo, John e o Brasão. Acho que já deu para Alisson e Ederson. A gente tem que fazer três goleiros para três Copas do Mundo. Colocar os caras jovens e deixar para jogar”, iniciou o Craque Neto.

“Chega de Alisson e Ederson, com todo respeito a eles. Mas você tem três goleiros de uma geração monstruosa. John, Hugo e o Brazão”, afirmou o ex-jogador, pedindo os atuais goleiros do Botafogo, Corinthians e Santos, respectivamente.

Goleiro Ederson na Seleção Brasileira. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Goleiro Ederson na Seleção Brasileira. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Nas últimas partidas da Seleção Brasileira, Ederson, do Manchester City, foi o titular com Dorival Júnior, mas também foi muito questionado. Já o goleiro Alisson, do Liverpool, está lesionado há algumas semanas, e estava sendo muito criticado pela torcida brasileira.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

Os próximos jogos da Seleção Brasileira serão apenas em março de 2025, com duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Até o momento, o Brasil está em 5º lugar na tabela de classificação, com 18 pontos. Os seis primeiros colocados se classificam para o Mundial.

O primeiro duelo da amarelinha será contra a Colômbia, com o mando de campo do Brasil, no dia 20 de março, em local e horário ainda a confirmar. Já a segunda partida será contra a líder Argentina, no dia 25 de março, em local e horário que serão confirmados.