Avançou, mas no sufoco:
O Corinthians conseguiu a classificação na Sul-Americana de forma bem dramática, fazendo os torcedores sofrerem e contando com milagres de Hugo Souza nas cobranças de pênaltis.
Pelo lado do Timão, Rodrigo Garro, Wesley, Pedro Henrique, Gustavo Henrique e Matheus Bidu converteram as cobranças, enquanto André Ramalho e Ryan perderam, ambos isolando por cima do gol.
Após o apito final, algumas críticas foram feitas ao time, que chegou a ficar com 3 a 1 no agregado jogando em plena Neo Química Arena, mas aceitou a reação do adversário no segundo tempo.
Na opinião de Neto, por exemplo, foi um erro colocar jovens para bater as penalidades, exigindo que jogadores mais experientes tivessem chamado a responsabilidade. O ex-jogador, inclusive, cobrou Cacá, que foi titular.
Veja o que disse Neto:
“Você não xingou a imprensa toda? Por que que você não foi bater o primeiro pênalti, o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto, o sexto ou o sétimo? Por que que você não bateu?”, perguntou, em vídeo na Rádio Craque Neto.
“Por que que vocês deixaram o Ryan bater o pênalti? Por que que deixou o Wesley bater o pênalti? Eu tenho certeza que o Breno Bidon ia bater e vocês iam pipocar”, questionou o apresentador, que não perdoou Ramón Díaz:
“Quase tirou o Corinthians da classificação. Você é um treinador muito medíocre e muito covarde. Se você continuar assim, você vai levar o Corinthians à segunda divisão, meu irmão. Você quase levou o Vasco e você foi incompetente”, finalizou.
Relembre a polêmica:
Momentos depois de anotar o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Criciúma. Ao passar pela zona mista, o defensor evitou responder qualquer pergunta e soltou apenas uma frase antes de se encaminhar para a saída:
“Hoje é poucas, nem vou render muito, não. P… no c… da mídia, e vai, Corinthians“, disse, gerando uma repercussão gigantesca na época.