O Palmeiras anunciou na última terça-feira (20), o meia Rômulo, do Novorizontino. O jogador vem se destacando no Campeonato Paulista e atraiu as atenções do Alviverde Paulista para a sequência da temporada. Para comprar o jogador, o Palmeiras vai gastar R$ 6.3 milhões por 70% dos valores federativos.
Com Rômulo já anunciado, o Palmeiras chega a um total de 5 reforços anunciados. Além do meia, o volante Aníbal Moreno, o lateral-esquerdo Caio Paulista e os atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro chegaram ao Maior Campeão do Brasil.
Para fechar o mercado, o Palmeiras gostaria de um centroavante para o lugar de Endrick, que no meio do ano será jogador do Real Madrid e deixará o Clube, que ficará apenas com Flaco Lopez e Rony.
O Verdão tentou nomes como Willian José e Diego Costa. O segundo não veio por conta da comissão técnica que não aprovou o medalhão. Já o atacante do Betis não veio porque Leila achou muito cara a pedida do time espanhol.
Outro nome que chegou a ser
Especulado no Palmeiras, mas em temporadas passadas foi Pedro. O atacante era o sonho de consumo de Leila Pereira, mas a mandatária na ocasião não fechou com o atleta e dias depois contratou Flaco Lopez.
Pedro vem vivendo uma boa fase com Tite no Flamengo, mas, a torcida vem pegando no pé do artilheiro. No último jogo do time carioca, o atacante foi vaiado e foi ao banco de reservas com cabisbaixo.
Até por isso, o apresentador Neto, no programa Os Donos da Bola, indiciou que o atacante deixasse o Flamengo e se transfira para o Palmeiras. Na visão do apresentador, jogando no atual bicampeão paulista e brasileiro, o artilheiro marcaria pelo menos 50 gols no ano.
“Pedro, o Flamengo não te merece. Se você vier jogar no Palmeiras, você faz 50 gols no ano. Se vier no Santos faz 20, no Corinthians e no São Paulo uns 40. Em qualquer time do mundo você joga com facilidade”, declarou Neto.
A multa rescisória para tirar Pedro do Flamengo é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões). O Verdão já tentou contratar Pedro em 2022 e chegou a balançar o atleta, mas o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vetou qualquer chance do atacante deixar o Flamengo.
Pedro tem contrato com o Flamengo até 2027 e está na mira do Chelsea para o meio do ano. O atleta é um dos sonhos de Leila Pereira, mas enquanto o profissional estiver no Flamengo, certamente o jogador não virá a Academia de Futebol.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (24), às 18h, diante do Mirassol, na Arena Barueri, em jogo válido pela 10° rodada do Paulistão.
Palmeiras tentará nesta rodada assumir a liderança geral do torneio estadual e também encaminhar sua vaga para as quartas de final do Paulistão.