Nenê passa por situação difícil no Juventude e torcida do Vasco descobre motivo

A equipe vem buscando se consolidar dentro de campo, com objetivo de conquistar uma classificação na Copa do Brasil e subir na tabela do Brasileirão

Em busca de evolução  

O Vasco visa conquistar a classificação na Copa do Brasil diante do Atlético-GO nesta terça-feira (6), às 21h45, em São Januário. Entretanto, Rafael Paiva não terá uma tarefa fácil para escalar a equipe para o confronto.  

Isso porque, lesionado, Philippe Coutinho será ausência para a partida e o treinador vem buscando por alternativas nos bastidores. Desta forma, deve optar pela utilização de Payet no lugar do meio-campista.  

O que vem gerando preocupação nos bastidores é o tempo em que Coutinho pode ficar fora dos gramados por conta da lesão. Desta forma, a comissão técnica vem trabalhando com objetivo de fortalecer a equipe mesmo diante da ausência.  

Situação de bastidores 

É nesses momentos que o Cruz-Maltino sente falta de um dos seus principais nomes da história da equipe, Nenê. Aos 43 anos, o jogador adiou a aposentadoria e está jogando no Juventude.  

Entretanto, ele não vive o melhor momento da carreira. Isso porque, o jogador disputou 21 partidas na temporada, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho.  

Com 961 minutos em campo, o jogador não tem nenhum gol marcado e apenas duas assistências na temporada. Vale destacar que o jogador teve uma proposta para atuar internamente no Gigante da Colina, mas acabou adiando a situação.  

Evolução em campo na temporada 

O Vasco vem tendo que lidar com um elenco mais limitado e, por conta disso, acaba sofrendo com baixas importantes que acabam comprometendo o desempenho da equipe em campo.  

Desta forma, Rafael Paiva vem tendo que buscar por soluções caseiras, para conseguir suprir essas ausências sem dificultar o desempenho da equipe, dentro de campo, para conseguir a classificação e subir no Campeonato Brasileiro.