Negócio entre Corinthians, Pedro Henrique e Ceará tem reviravolta e repercute na Fiel

Atacante foi pouco utilizado no Timão e pode brilhar pelo Vozão na Série A do ano que vem

Corinthians negocia dupla de experientes jogadores

O Corinthians terminou o ano em alta, tendo um dos melhores desempenhos do Brasil dentro de campo. Não à toa, engatou nove vitórias seguidas no Brasileirão e conquistou uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem.

Assim, os comandados de Ramón Díaz terão a chance de disputar o principal torneio do continente. Todavia, o elenco deve passar por algumas modificações, tanto saídas, quanto chegadas ao plantel.

Na noite de ontem (27), inclusive, o torcedor ficou sabendo da saída de dois nomes: Fagner e Pedro Henrique. Enquanto o lateral deve assinar com o Cruzeiro para atuar com Dudu e Gabigol, Pedro Henrique vai vestir a camisa do Ceará.

Aos 34 anos, ele vai trocar o Alvinegro do Parque São Jorge pelo Alvinegro de Porangabuçu. Vale lembrar que os comandados de Léo Condé disputarão a Série A no ano que vem.

Moldes de negociação do Ceará por Pedro Henrique

Embora primeiramente a notícia tenha sido de que Pedro Henrique seria cedido por empréstimo, o jornalista André Hernan trouxe, no fim da noite de ontem (27), que a negociação pode ter uma reviravolta.

Pedro Henrique com a camisa do Internacional – Foto: Robson Mafra/AGIF

Afinal, de acordo com o GE, o Corinthians iria bancar 100% do salário do atleta em caso de empréstimo, algo que causou enorme repercussão negativa na fiel torcida. Entretanto, o negócio está caminhando para uma mudança definitiva.

Carreira de Pedro Henrique no Corinthians

Revelado por equipes do Sul do Brasil, PH passou a maior parte da carreira fora do país e retornou em 2022. Pelo Internacional, teve bom desempenho, mas já havia perdido espaço quando o Timão se interessou.

Com a camisa alvinegra, foram 26 partidas realizadas e apenas dois gols marcados. Aliás, ele marcou o gol da primeira assistência de Memphis Depay na Neo Química Arena. A negociação deve ser confirmada ainda em 2024. Confira alguns comentários da torcida vibrando com a mudança no negócio: