Buscando a qualificação do elenco
Palmeiras finalizou a temporada com o título do Campeonato Brasileiro. Mas, com a virada de ano, a conquista fica para trás e a diretoria precisa iniciar um novo projeto para garantir a conquista de mais troféus.
A torcida tem ficado mais receosa com a gestão, já que na última temporada o elenco Alviverde teve baixas importantes, como a de Danilo e Gustavo Scarpa, mas não buscou no mercado por substituto à altura.
Mas, ainda assim, com grandes jogadores no elenco e uma base forte, a gestão conseguiu garantir um título importante a equipe paulista. Mas, diante das ambições para a próxima temporada, a gestão precisa ir em busca de reforços.
Isso porque, cada vez mais, tem visto seus concorrentes diretos agindo de forma mais agressiva no mercado e se fortalecendo para a temporada. O que obriga a gestão analisar o cenário e fortalecer alguns pontos na equipe.
A concorrência não está para brincadeira
E nesta segunda-feira (8), a diretoria do Palmeiras foi surpreendida com uma informação. Isso porque, de acordo com o portal Fla Web, o Flamengo acertou os valores com o Roma para adquirir o lateral-esquerda Matias Viña.
O lateral tem passagem pela equipe paulista, onde conquistou duas Libertadores com a camisa Alviverde, destacando a sua importância na história da equipe. Mas, aos 26 anos, está próximo de retornar ao futebol nacional e para reforçar um rival direto.
Para ter o jogador na equipe para a temporada, o Flamengo deve desembolsar em torno de 7,8 milhões de euros, cerca de R$ 41,5 milhões na cotação atual. Diante disso, a gestão entende a importância de se reforçar diante dos rivais.
O jogador se destacou com a camisa do Palmeiras, que acabou resultando na sua venda para o Roma. Entretanto, não conseguiu se firmar na equipe e resultou no empréstimo ao Sassuolo.
O Palmeiras está on no mercado
Vale destacar, inclusive, que a imprensa Italiana chegou a especular que o Palmeiras tinha o interesse em repatriar o jogador. Mas, mesmo diante da história no clube, o jogador deve desembarcar mesmo no Rio de Janeiro.
Outra equipe que também demonstrou interesse na contratação do jogador foi o Corinthians, mas diante da situação financeira delicada e da dívida com os jogadores acabou não conseguindo avançar nas negociações.
A diretoria do Palmeiras vem se mantendo ativa no mercado, como objetivo de atender os pedidos de Abel Ferreira para iniciar a temporada com um elenco forte e qualificado.
Mesmo com uma situação financeira estável, a gestão do Palmeiras não tem como objetivo fazer nenhuma loucura financeira e nem entrar em leilão buscando a contratação de reforços. Por conta disso, monitora com cautela o mercado.
Na Betnacional, você tem um mercado vasto com os principais jogos do futebol mundial. Faça seu palpite e teste suas chances de ganhar bons prêmios todos os dias!