Não vai jogar no Grêmio, está indo para o México e Renato Portaluppi é avisado

Tricolor acerta renovação do treinador e agora vai mais forte em busca de reforços no mercado da bola

Grêmio quer atacante

Grêmio busca reposição para o lugar vago com a saída de Luís Suárez, anunciado oficialmente pelo Inter Miami. Agora, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi está atrás de alguém para substituir o uruguaio.

Aboubakar, um nome mais conhecido à nível mundial, e Funes Mori, do Monterrey (México), chegaram a ser comentados no CT Luiz Carvalho nas últimas semanas.

Acaba de sair a informação que Funes Mori não vai para Porto Alegre e deve permanecer no futebol mexicano para jogar no Pumas. O jornalista César Luis Merlo traz a atualização de última hora.

“Pumas atravessa o Grêmio e fecha a contratação de Funes Mori. O atacante irá deixar o Monterrey, mas vai continuar jogando no México em 2024”, informa o comunicador.

Perfil de Funes Mori

Funes Mori é revelado nas categorias de base do River Plate, onde surgiu para o mundo da bola em 2010. Depois, ele aceitou o desafio e chegou ao Benfica, em agosto de 2013.

Funes Mori é cria do River Plate. Foto: Rodrigo Valle/Getty Images

No futebol português, ele ficou apenas uma temporada e logo desembarcou na Turquia para defender as cores do Eskisehirspor. Lá, novamente apenas uma temporada, de 2014 a 2015.

Funes Mori deve permanecer no México. Foto: Hector Vivas/Getty Images

Desde julho de 2015 no Monterrey, do México, o jogador de 32 anos tem vínculo contratual válido apenas até junho e já pode assinar pré-acordo com qualquer equipe do futebol mundial.

Campeão português e multicampeão em terras mexicanas, o centroavante de 1,86m soma sete gols e duas assistências em 17 jogos disputados na atual temporada.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS