A diretoria está on no mercado
Flamengo e Corinthians vem tendo os nomes interligados ultimamente no mercado da bola. Isso começou após o presidente eleito, Augusto Melo, externar o desejo de ter Gabigol na equipe paulista e analisando formas para que isso ocorra.
O camisa 10 da Gávea tem contrato até dezembro de 2024 e o Rubro-Negro não estaria disposto a facilitar essa saída, que não é vontade do jogador nesse momento. Entretanto, o mandatário ainda assim não desistiu de tê-lo no Parque São Jorge no próximo ano.
Para que isso se tornasse atrativo para a equipe carioca, o Corinthians buscou envolver jogadores no elenco nessa negociação. A princípio, o nome de Yuri Alberto foi incluído nessa negociação. Entretanto, o diretor de futebol do clube, Rubens Gomes, abriu o jogo sobre essa possibilidade
O mandatário destacou que a equipe paulista não desistiu da contratação de Gabigol, mas que não existe a possibilidade de Yuri Alberto esteja envolvido no negócio. “Esquece! Já estamos conversando com o Flamengo porque temos interesse em Gabigol, mas o Yuri não está envolvido”, afirmou durante entrevista a BAND.
O lugar dele é na Gávea
Mesmo diante do interesse em tê-lo no elenco, para tirar Gabigol do Flamengo a equipe precisará pagar a multa rescisória para times brasileiros. O valor, fixado em contrato, é de aproximadamente 100 milhões de euros, cerca de R$ 529,7 milhões na cotação atual.
Apesar de estar em baixa no elenco Rubro-Negro, o camisa 10 é visto com bons olhos pelo técnico Tite, que acredita que o jogador vai conseguir evoluir e ajudar a equipe na próxima temporada. Decisivo na conquista das duas Libertadores, 2019 e 2022, o jogador tem a confiança da comissão técnica.
Vale destacar que desde a chegada do novo comandante na equipe, alguns jogadores vêm apresentando uma evolução técnica e causando entusiasmo com a torcida. Como ocorreu com Everton Cebolinha. Diante disso, a Nação tem se mostrado confiante para o próximo ano.