Meia especulado no Fla fecha com rival
O mercado de transferências segue agitado. As equipes brasileiras têm até o começo do mês de março, quando acaba a atual janela de transferências, para fechar todos os negócios que desejam para o primeiro semestre.
Vários nomes são especulados nos times brasileiros e com o Flamengo não é diferente. A equipe carioca é um dos principais clubes do Brasil e vem vivendo grande fase atualmente. Isso faz com que muitos jogadores sejam ventilados na Gávea. Um deles foi o do volante Gregore.
O jogador estava no Inter Miami, dos Estados Unidos, time que atualmente conta com Messi, Suárez, Busquets e Jordi Alba, além de ter o ex-jogador inglês David Beckham como dono. Ele vai voltar ao futebol brasileiro e jogará num rival do Mengão.
De acordo com informações apuradas e publicadas pelo jornalista Cahê Mota, do site Globo Esporte, Gregore está fechando com o Botafogo de John Textor para 2024.
Gregore enfrentará o Flamengo pelo Botafogo
Ainda conforme o que Cahê trouxe em sua matéria no portal, o negócio foi fechado e o jogador trocará os EUA para voltar ao Brasil. O acordo entre as equipes foi finalizado no valor de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,4 milhões na cotação atual).
A boa relação entre o empresário John Textor e os empresários que são proprietários do Inter Miami facilitaram o acordo entre as partes envolvidas. Ele chega para ajudar a equipe e já vai compor o elenco neste primeiro semestre de 2024.
Vale lembrar que Gregore é o segundo reforço trazido pelo Alvinegro Carioca para a posição. O volante Allan, que está no Al-Wahda, assinou pré-contrato com a equipe e chega no meio do ano ao time.
Vale destacar que a briga por posição vai pegar fogo. Para o setor, Thiago Nunes já conta com as seguintes opções: Marlos Freitas, Danilo Barbosa e Tchê Tchê. Eles brigarão pela titularidade com os novos reforços durante 2024.
Mercado do Flamengo no momento
Vale destacar que o grande foco do Rubro-Negro Carioca no momento é o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Essa novela já vem de muito tempo e o time do interior paulista faz jogo duro no negócio.
Apesar de querer muito o jogador, que é um desejo do técnico Tite, o Flamengo não quer fazer loucura para fechar o acordo, porém, o Massa Bruta também vê o capitão como peça muito importante e não está disposto a perdê-lo facilmente.
Uma outra contração foi acertada na Gávea recentemente, porém, essa foi fechada em um primeiro momento para a base. Trata-se do jovem zagueiro Da Mata, que estava no Grêmio e é da Seleção Brasileira Sub-17.
Por outro lado, algumas saídas estão sendo encaminhadas. Os dois nomes que já não fazem parte dos planos da equipe e estão fechando com novas equipes são: o lateral-direito Matheuzinho, que está indo para o Corinthians, e o volante Thiago Maia que está na mira do Internacional.