Flamengo em várias frentes por reforços
Após terminar 2023 sem nenhum título, o Flamengo aposta no trabalho de Tite e em reforços pontuais para retomar o caminho das conquistas. O primeiro desafio vai ser o Campeonato Carioca.
O Mengão já anunciou a contratação do meia Nicolás De La Cruz, companheiro de Giorgian De Arrascaeta na Seleção do Uruguai. Além disso, tem interesse em outros jogadores no mercado da bola.
Um alvo do Rubro-Negro Carioca é o atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense e atualmente no Betis, da Espanha. Entretanto, a negociação está complicada para o time da Gávea.
Já o meia Claudinho, um sonho de consumo da diretoria do Flamengo em toda abertura de janela de transferências, não deve pintar no Mengão. Pelo menos é o que garante o seu empresário.
Meia tem contrato até 2027 com o Zenit
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o empresário Guilherme Miranda, que cuida da carreira de Claudinho, descartou uma volta do jogador ao futebol brasileiro em 2024.
“Chance zero de Claudinho jogar em qualquer clube do brasil”, disse o agente em resposta ao Nicola. O meia de 26 anos está no Zenit, da Rússia, desde agosto de 2021 e os russos não querem negociá-lo.
Claudinho fez sucesso no futebol brasileiro com a camisa do Red Bull Bragantino e foi vendido por 15 milhões de euros (R$ 92 milhões na cotação da época) e, por isso, o Zenit faz jogo duro.
Além disso, Claudinho soma convocações para a Seleção Brasileira e ganhou os Jogos Olímpicos de 2021. Tite, hoje treinador do Flamengo, chegou a convocá-lo para o time principal do Brasil.
Claudinho é querido pela nação rubro-negra
Apesar do empresário de Claudinho rechaçar a possibilidade de uma ida do meia para o Flamengo neste momento, o meia de 26 anos não descarta jogar no futuro pelo Rubro-Negro.
Em dezembro, no jogo das Estrelas, Claudinho foi um dos convidados do evento de Zico e o meia rasgou elogios para a torcida do Flamengo. Ele destacou a energia diferente dos flamenguistas.
Sem acordo em 2024 por Claudinho, o Mengão vai precisar buscar outros nomes para se reforçar. O treinador Tite está satisfeito com o elenco que tem disponível, mas deseja algumas contratações.
O Flamengo não renovou com Rodrigo Caio e Everton Ribeiro e Filipe Luís se aposentou dos gramados. Por isso a necessidade da diretoria do Mengão contratar jogadores para a defesa e o ataque.