Welington fala sobre conquista da Supercopa
A temporada mal começou, mas o São Paulo já garantiu seu primeiro título do ano. O Tricolor foi campeão da Supercopa do Rei, no último domingo (4), no Mineirão, após disputa de pênaltis com o rival Palmeiras.
Com o resultado favorável, o time se tornou campeão de tudo de forma oficial. Além disso, em 2024, o Soberano também segue invicto sob o comando de Thiago Carpini, que chegou após a saída de Dorival Júnior.
Com isso, agora, o time está focado na próxima rodada do Campeonato Paulista, quando enfrenta a Ponte Preta, neste sábado (10), no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h.
Em entrevista ao GE, Welington falou sobre a comemoração e a roda de samba promovida por Rafinha: “Vocês acompanharam, né? (risos). Com o Rafinha fica fácil, ele fica ali no banjo e eu só vou acompanhando, a gente sabe um pouquinho. No calor, na euforia, a gente desenrola no pagode. Fui o primeiro a chegar, ele já tinha me convocado antes, né? “Fica esperto: se a gente for campeão, chega junto que vai rolar o pagode pós-jogo”. Eu já estava preparado”, disse.
Lateral-esquerdo projeta mais títulos para o São Paulo
Como dito, a temporada mal começou e o São Paulo promoveu algumas mudanças internas, James saiu do time após uma novela e principalmente o Clube conquistou seu primeiro título, com as recentes conquistas da Supercopa e da Copa do Brasil, o time é o único que detém todos os títulos disputados, com a inclusão de Libertadores e Mundial.
Apesar de ganhar tudo, engana-se que o elenco atual está se contentando apenas com o que já tem, eles querem bem mais, o próprio Welington confirmou que a ideia é ganhar mais títulos na temporada.
“Começamos o ano da melhor forma possível. Derrubamos o tabu, somos campeões da Supercopa. Mas temos de botar nas nossas cabeças que a gente tem que continuar almejando coisas grandes. Tem o Paulista, a Copa do Brasil de novo, a Libertadores”, iniciou.
“O que passou já ficou para trás, temos que olhar para frente. O vencedor tem que se acostumar com isso e não estacionar. Foi campeão uma vez? Tem que ser duas ou três para fazer história. É nisso que estamos empenhados”, finalizou.
Welington fala sobre Caio Paulista e Thiago Carpini
Caio Paulista trocou o São Paulo pelo Palmeiras, o jogador acabou sendo vice na Supercopa, com a saída do jogador, o Welington acabou se tornando titular na equipe de Thiago Carpini.
“Com certeza, pra mim foi bom, foi excelente. A gente estava tendo uma disputa até que boa, eu tive uma lesão quando era titular, ele foi feliz, foi se encaixando no time na forma como o Dorival Júnior jogava, mas com a saída dele, agora é vida que segue, ele está no Palmeiras, tenho que pensar aqui”, disse.
Ele também falou sobre a chegada de Carpini para comandar o elenco no lugar de Dorival: “A chegada do professor Carpini veio só para agregar na minha carreira. Ele me dá bastante confiança e oportunidades. É um excelente treinador, tendo a cada vez mais ganhar espaço na equipe. Essa confiança é o mais importante para um jogador (…) Carpini é parecido com o Dorival Júnior, é mais paizão, dá bastante conselhos”, disse.
Além disso, ele citou a importância do treinador na derrubada do tabu contra o Corinthians: “Incomodava bastante. Dez anos que não ganhava lá, toda vez que a gente ia jogar contra o Corinthians lá dentro era sempre a mesma história, que a gente não derrubava o tabu, então chegou uma hora que isso tinha que acabar. A gente foi bem focado para isso, preparado, e agora não tem mais tabu. É vida que segue”, disse.