Será emprestado pelo Santos
Neste sábado (6), na reapresentação do elenco no CT Rei Pelé, alguns jogadores do Peixe foram pegos de surpresa ao serem barrados na entrada do clube, por saberem que não fazem parte dos planos do Santos para 2024.
Entre os nomes, está o meio-campo Lucas Limas, e o goleiro Wladimir. Tal atitude é o reflexo de uma nova gestão, sinalizando que a queda do Santos para a Série B foi estarrecedor ao clube.
Porém, há outros jogadores que nem se reapresentaram no Centro de Treinamento, mas já estão com os dias contados na Vila Belmiro. Um desses casos é o do zagueiro Robert Reis.
O defensor de 23 anos estava emprestado ao Paços Ferreira (Portugal), mas ganhou pouco tempo em campo na equipe portuguesa. Agora, quem está interessado na contratação de Robson é o Náutico.
Desfecho deve acontecer nos próximos dias
A equipe pernambucana, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, quer o empréstimo do jogador. Assim sendo, o Santos pediu o retorno do atleta de Portugal para que o negócio seja concretizado com a equipe brasileira.
O empréstimo deve ser concedido até o final de setembro. As informações são do Diário do Peixe. Ele deve viajar para assinar com o time Alvirrubro na próxima semana.
No primeiro semestre, o Náutico terá a disputa do estadual e da Copa do Nordeste, e o zagueiro deve ser aproveitado nessas competições. Caso Robson desempenhe bem o seu papel, o Alvinegro Praiano pode pedir o retorno do zagueiro antes do tempo de empréstimo.
Robson foi comprado em definitivo pelo Santos ao VOCEM em fevereiro de 2022. Em outras oportunidade, jovem até ganhou elogios dos treinadores Cuca e Fernando Diniz, que já dirigiram o Peixe nos últimos anos.
Trajetória de Robson Reis no Santos
A maior utilização do jogador foi com o técnico Ariel Holan, quando o argentino utilizava equipes mistas no Campeonato Paulista e teve uma das maiores minutagens do elenco em jogos.
Ao todo, são 12 jogos feitos com a camisa do Santos. Porém, sem espaço no time principal ele foi emprestado ao Boa Vista, de Portugal. Após o fim do empréstimo o jogador retornou ao Santos e seguiu para o Paços também por empréstimo.
Após o rebaixamento, o Santos já emprestou uma parcela significativa de jogadores para outros clubes. Dentre eles está Soteldo, para o Grêmio, Lucas Barbosa, ao Juventude, e Jonnathan ao Água Santa.
O primeiro compromisso do Santos em 2024 será contra a equipe do Botafogo-SP, no dia 20 de janeiro, às 18h, no Estádio Santa Cruz, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.