Filho de Faustão fala sobre herança do pai
O filho de Faustão, João Guilherme Silva, deu uma entrevista ao podcast No Lucro (CNN Brasil) e afirmou que não pretende usufruir da fortuna que seu pai construiu ao longo da carreira.
No bate-papo, o filho de Faustão expressou seu desejo de alcançar a independência financeira sem recorrer ao dinheiro do apresentador. “Eu falo muito isso: dinheiro que é do meu pai, não é o meu. Então não [tenho] muita coisa. Quero construir meu patrimônio, almejo alto”, disse.
No entanto, João Guilherme afirmou que Faustão sempre incentivou a sua liberdade, mas é o responsável por pagar as contas da casa. “Meu pai tinha um trato [para que eu fosse] independente após os 21 anos. Consegui um pouco antes, mas moro com meus pais e em casa não pago nada de contas”.
“Em casa meu pai sempre foi muito liberal, deixava que eu pudesse fazer as coisas, sair para jantar em restaurante bom. Isso me trouxe oportunidades maravilhosas”, garantiu João Guilherme.
Morando na casa dos pais
João Guilherme Silva explicou no podcast que, apesar de trabalhar como apresentador na Band desde a época da passagem de seu pai pela emissora paulista, ele ainda mora na casa da família.
Para justificar essa decisão, João Guilherme disse que morar na casa dos pais permite a ele ter as experiências que deseja na vida sem a pressão financeira de ter que bancar sua própria casa.
Recentemente, Faustão passou por um transplante de rim e atravessa uma longa recuperação. É o segundo procedimento cirúrgico de grande porte que o ex-apresentador da Globo enfrenta: no ano passado, ele fez um transplante de coração.
Por conta dos problemas de saúde, Fausto precisou abandonar o programa que apresentava na Band ao lado do filho, João Guilherme Silva, que acabou se tornando o titular da atração.