Quem será o melhor do mundo?
Vini Jr, do Real Madrid, e Rodri, do Manchester City, são cotados pela imprensa internacional para ganhar a próxima edição do Prêmio Bola de Ouro. Os torcedores brasileiros querem que vá para o camisa 7.
A Revista Placar traz nesta quinta-feira (15) o debate intenso entre os jornalistas Fábio Sormani e Felippe Facincani acerca dos candidatos à conquistar essa premiação individual.
Debate entre Fábio Sormani e Felippe Facincani
Vini Jr é defendido: “A Copa América só serve para isso. Se ele jogar mal, vão apontar o dedo. Se for campeão, eles vão dizer que não serve para nada”, opina Fábio Sormani em relação à fase do brasileiro.
No entanto, há quem não concorde com o jornalista: “Não é só porque ele foi campeão da Champions league que ele tem que ganhar a Bola de Ouro, não é bem por aí”, disparou Felippe Facincani.
O comentarista rebate: “Ele não é mais jogador que o Vini. Por melhor que ele seja, ele é um volante, não dá para comparar com o atacante. O atacante custa mais caro, é especial, tem que ter uma criatividade muito maior, por isso que ele ganha mais”, defende Fábio Sormani.
“O Rodri jamais vai ser melhor jogador do que o Vinicius”, finaliza Sormani em relação ao craque do Manchester City, especulado fora da Premier League e aprovado no futebol espanhol.
Comparação – Vini Jr vs Rodri
Vinícius Júnior anotou 24 gols e 11 assistências no time do Real Madrid em 39 partidas disputadas na última temporada, com dois títulos: Champions League e La Liga.
Por outro lado, Rodri teve nove gols marcados e 14 passes que resultaram em bolas no fundo da rede. No total, foram 50 jogos do craque pelo Manchester City e um título: a Premier League.