Futebol brasileiro
Nesta sexta-feira, o programa “Posse de Bola”, do UOL Esporte, anunciou os destaques do futebol brasileiro em 2023, com o jornalista Juca Kfouri surpreendendo ao eleger o melhor treinador do ano.
O jornalista demonstrou uma divisão entre Abel Ferreira e Caixinha, mas optou pelo comandante do Bragantino, destacando não apenas os resultados alcançados, mas também a personalidade e as entrevistas marcantes do treinador.
“Fico dividido entre os dois lusitanos, mas fico com Caixinha. Ele não apenas fez o Bragantino chegar onde chegou, como pela personalidade que tem, pela entrevista que deu. Eu gosto muito deste cidadão. Ano passado votei no Vojvoda, esse ano voto no Caixinha, e perco orgulhosamente”, brincou Juca Kfouri.
Na enquete aberta, direcionada ao público, Abel Ferreira liderou a votação com 43%, seguido por Fernando Diniz, com 35%, e Dorival Júnior, com 21%.
Melhor jogador do Brasileirão
Embora Caixinha não tenha sido incluído na enquete aberta, Juca Kfouri e outros participantes tiveram a liberdade de adicionar nomes adicionais, como ocorreu na categoria “Melhor Técnico”.
Além disso, Juca Kfouri também participou da votação para o jogador que mais se destacou em 2023 no futebol brasileiro, repetindo sua escolha anterior de “Craque do Brasileirão”.
O jornalista exaltou a passagem de Luis Suárez pelo Grêmio, destacando o desempenho do atleta uruguaio em todas as competições que ele disputou ao longo da temporada.
“Suárez. Eu adoro o Endrick, tenho a maior admiração pelo Cano, permaneço na minha campanha para que ele seja convocado pelo Scaloni para pelo menos fazer um jogo com a camisa da Argentina, porque ele merece, mas o personagem do ano é esse uruguaio fenomenal. Por tudo que ele fez”, avaliou Juca Kfouri.