Produção errou com Vinicius?
Na última segunda-feira (8), internautas ficaram enfurecidos com a TV Globo na Prova do Líder do BBB 24. Em um dos percursos do trajeto, Vinicius Rodrigues foi ‘obrigado’ a tirar a prótese de silicone.
Para muitos, a prova não foi acessível e faltou equidade. Como se não bastasse, também acusaram Maycon de fazer piadas capacitistas para rebaixar o atleta paralímpico.
“Nós vamos botar um apelido, um nome no ‘cotinho’, hein. Vamos colocar um nome”, disparou o cozinheiro. Marcus Vinicius, logo em seguida, repreendeu Maycon e pediu para o colega dar uma baixada na bola.
“Não, vamos sim. A gente pode botar um nome no cotinho, para batizar?”, continuou ele. Visivelmente incomodado com a insistência de Maycon, o famoso não respondeu e fez expressões sérias.
Jornalista cobra Globo após vacilo
No X (antigo Twitter), o comunicador Janielson Osodrac fez duras críticas ao erro grotesco que obrigou Vinicius a remover a prótese: “Tem que ter acessibilidade, Boninho”, escreveu o jornalista.
“Não adianta colocar um participante PCD no Big Brother Brasil se as provas se tornaram injustas pra eles”, concluiu. Mesmo com motivos para reclamar, Vinicius ajudou todos que permaneceram na disputa.
Durante a madrugada, alguns brothers (incluindo Maycon) se queixaram de sono, afirmando que estavam com bastante medo de acabarem cochilando na prova e, por esse motivo, serem eliminados.
“Estou quase indo com Deus”, comentou Maycon. “Estou orgulhoso de todo mundo, vocês entraram no meu coração. Eu gosto de gente de raça”, falou Vinicius, encorajando seus próprios adversários.
MC Bin Laden faz desabafo
Integrante do time Camarote, o funkeiro MC Bin Laden desabafou na última terça-feira (9) e surpreendeu a todos ao refletir sobre o status de celebridade: “Eu nunca me senti famoso”, admitiu.
“Eu ia na TV, fazia os programas e do nada eu parava num bar com os moleques ou na esquina do churrasco, e comia churrasco. E os caras ficavam ‘cara, você tá louco?’”, prosseguiu o brother.
Ele também falou sobre a importância de conseguir ajudar seus familiares, algo jamais imaginado antes: “Teu pai que a vida toda não teve condição de ir em tal lugar, você fala ’aí, pai, quer comer o quê?’”.
“O meu irmão, que não tinha perspectiva de nada, e você fala ‘e aí, o que você quer? Vamos lá escolher’. O poder de você realizar os seus sonhos e os sonhos da sua família”, encerrou Bin Laden.