Muitos NFTs que pagam aos criadores ao longo do tempo não são valores mobiliários: o Hester Peirce da SEC

O comissário da Percentagem de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Hester Peirce, disse que muitos tokens não fungíveis (NFTs), incluindo aqueles com mecanismos para remunerar royalties dos criadores, provavelmente ficam fora do alcance das leis federais de valores mobiliários.

Em um oração recente, Peirce disse As NFTs que permitem que os artistas obtenham receita de revenda não se qualifiquem maquinalmente porquê valores mobiliários. Ao contrário das ações, as NFTs são ativos programáveis ​​que distribuem prossegue para desenvolvedores ou artistas. O funcionário da SEC disse que reflete porquê as plataformas de streaming compensam músicos e cineastas.

“Assim porquê as plataformas de streaming pagam royalties ao instituidor de uma música ou vídeo cada vez que um usuário toca, uma NFT pode permitir que os artistas se beneficiem da opinião no valor de seu trabalho em seguida sua venda inicial”, disse Peirce.

A Peirce acrescentou que o recurso não fornece aos proprietários da NFT quaisquer direitos ou juros em qualquer empresa ou lucros de negócios “tradicionalmente associados a valores mobiliários”.