O comissário da Percentagem de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Hester Peirce, disse que muitos tokens não fungíveis (NFTs), incluindo aqueles com mecanismos para remunerar royalties dos criadores, provavelmente ficam fora do alcance das leis federais de valores mobiliários.
Em um oração recente, Peirce disse As NFTs que permitem que os artistas obtenham receita de revenda não se qualifiquem maquinalmente porquê valores mobiliários. Ao contrário das ações, as NFTs são ativos programáveis que distribuem prossegue para desenvolvedores ou artistas. O funcionário da SEC disse que reflete porquê as plataformas de streaming compensam músicos e cineastas.
“Assim porquê as plataformas de streaming pagam royalties ao instituidor de uma música ou vídeo cada vez que um usuário toca, uma NFT pode permitir que os artistas se beneficiem da opinião no valor de seu trabalho em seguida sua venda inicial”, disse Peirce.
A Peirce acrescentou que o recurso não fornece aos proprietários da NFT quaisquer direitos ou juros em qualquer empresa ou lucros de negócios “tradicionalmente associados a valores mobiliários”.
SEC nunca proibiu os royalties da NFT
Oscar Franklin Tan, diretor jurídico dos Serviços de Desenvolvimento da Atlas Core Colaboract ATLAS, disse a Cointelegraph que as recentes observações de Peirce sobre NFTs e royalties de criadores foram amplamente incompreendidos.
Peirce esclareceu que as NFTs que enviaram royalties de revenda aos artistas não são necessariamente valores mobiliários, diz que Tan diz ser legalmente sólido, mas descaracterizado em alguns relatórios da mídia.
“Portanto, Hester Peirce disse que uma NFT que envia royalties de volta ao Pai em seguida uma venda não é uma segurança. Isso é correto, mas a maneira porquê alguma mídia relatou que isso está completamente fora de contexto”, disse Tan ao Cointelegraph. “O contexto real é que isso não é questionável e nunca foi considerado uma segurança”.
O jurisconsulto disse que a lei de valores mobiliários dos EUA se concentra em regular os investimentos e não recompensar os criadores por seu trabalho.
“O artista ou instituidor não é um investidor, nem um terceiro passivo na NFT”, disse ele, observando que os pagamentos de royalties não são considerados receitas de investimento.
Em vez disso, Tan disse a Cointelegraph que esse tipo de ganhos é “análogo à renda dos negócios”, que a SEC não regulamenta. Ele acrescentou:
“A SEC nunca proibiu contratos onde artistas e criadores recebem royalties das vendas secundárias de seu trabalho, não royalties de contratos em papel ou protocolos de blockchain”.
Tan explicou que a eminência legítimo se torna mais complicada quando as NFTs prometem lucros compartilhados de royalties a vários detentores além do instituidor original.
Tan também pediu aos reguladores e participantes do mercado que apliquem o raciocínio legítimo tradicional a novas tecnologias de blockchain. “Pergunte a si mesmo, se isso foi feito por caneta e papel em vez de blockchain, ainda haveria uma questão regulatória?” Ele disse. “Se não for, diminua a velocidade.”
Relacionado: A SEC serpente a plataforma de criptografia Unicoin por suposta fraude de US $ 100 milhões
OpenSea labareda a SEC para isentar os mercados da NFT da supervisão
Embora os royalties da NFT possam não ter sido uma questão controversa da SEC, os mercados da NFT são um caso dissemelhante. Em agosto de 2024, a NFT Trading Platform OpenSea recebeu um aviso de Wells da SEC, alegando que as NFTs negociadas no mercado poderiam se qualificar porquê valores mobiliários não registrados.
Em 22 de fevereiro, o CEO da OpenSea, Devin Finzer, anunciou que a SEC fechou oficialmente sua investigação sobre a plataforma. O executivo disse que isso foi uma vitória para a indústria.
Depois a epílogo da investigação da SEC, os advogados da OpenSea escreveram uma missiva a Peirce, que lidera a força -tarefa criptográfica da SEC. O mentor universal da OpenSea, Adele Faure e o vice -conselheiro universal, Laura Brookover, disseram em uma missiva de 9 de abril que os mercados da NFT não se qualificam porquê corretores sob as leis de valores mobiliários dos EUA.
Os advogados disseram que os mercados não executam transações ou atuam porquê intermediários. Os advogados instaram a SEC a “declarar claramente que os mercados de NFT porquê o OpenSea não se qualificam porquê trocas sob as leis federais de valores mobiliários”.
Revista: NBA Star Tristan Thompson perde US $ 32 bilhões em Bitcoin, recebendo contrato de US $ 82 milhões em numerário