Flamengo se prepara para o clássico
O Flamengo enfrenta o Vasco da Gama, no próximo domingo (4), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã, às 19h. O mando de campo será Cruzmaltino. Enquanto isso, a diretoria segue trabalhando por mais reforços para Tite.
O Mengão chega com uma moral no geral, vindo de vitória na temporada, começando bem a temporada e com retrospecto de favorito no clássico. Nos últimos quatro jogos, foram 3 vitórias flamenguistas.
Indo mais além, nos últimos 20 clássicos, o Fla perdeu somente 2 vezes, somando 13 vitórias e cinco empates, números que podem ser considerados avassaladores para o time Rubro-Negro.
Nesta quinta-feira (1), também houve conversas da PM com as organizadas em relação à segurança e logística para a partida que ocorre neste final de semana no Maracanã.
Mudanças na escolha dos árbitros para o clássico
Enquanto há toda essa movimentação, também se tem uma expectativa pelo lado flamengiosta sobre a permanência de Gabigol. Ainda sem definiação em relaçao ao jogadorm os flamenguistas tiveram uma novidade, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu inovar e pediu ajuda ao Flamengo e ao Vasco para decidir o juiz que apitará a partida entre eles.
A entidade convidou representantes dos clubes para uma reunião que vai ocorrer nesta sexta-feira (2) na sede da FERJ. Juntos, eles vão analisar os currículos de árbitros e tentar chegar a um consenso para definir o juiz que apitará o clássico entre Tite x Ramón Díaz.
Caso mais de um árbitro for escolhido, haverá um sorteio que será aberto à imprensa para acompanhar. Essa medida se deu porque o início do Campeonato Carioca tem sido polêmico.
Há muita reclamação a respeito da arbitragem, por conta disso, a FERJ voltou atrás no que estava previsto no regulamento e determinou que todos os jogos com um dos 4 grandes terá árbitro de vídeo, por exemplo.
Mais pontos que levaram a mudança
Além dos citados acima, o Vasco se demonstrou prejudicado em mais de uma ocasião em cinco rodadas jogadas até aqui, formalizando pedidos e reclamações à entidade.
Depois do empate com o Bangu pela quarta rodada, o rival do Mengão formalizou um pedido para que o árbitro em questão nunca mais apitasse o jogo do Clube.
Na derrota vascaína para o Nova Iguaçu, a própria FERJ retirou o árbitro das escalas. Confira a nota da entidade do futebol carioca: “Para o Clássico dos Milhões, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro convidou Vasco e Flamengo para reunião às 14h30 na sede da entidade”, iniciou.
“ O Departamento de Arbitragem (DEAF-RJ) apresentará currículos de árbitros para os representantes dos clubes que, de posse desses dados, analisarão e indicarão nomes para sorteio. Caso haja consenso entre os clubes em torno de um só árbitro, o sorteio será dispensado, ficando este escalado para a partida. O sorteio, se necessário, será aberto à imprensa”, finalizou a nota.