Mourinho não perdoa Guardiola e detona Manchester City na Premier League: “Prefiro perder…”

Português retrucou os comentários do técnico espanhol no começo da semana.

Resposta de Mourinho a Guardiola

José Mourinho é conhecido pelas suas entrevistas polêmicas no futebol europeu. Por isso, o técnico português construiu algumas rivalidades com grandes adversários, com Pep Guardiola, ex-Barcelona e atualmente no Manchester City.

Logo, o português não ficou calado após a provocação de Guardiola em entrevista recente. Em resumo, o espanhol ressaltou a diferença entre o número de conquistas dos dois treinadores após suas passagens na Inglaterra.

Com isso, Mourinho, que está no Fenerbahçe, da Turquia, respondeu Guardiola e cutucou as 115 denúncias de fraude do Manchester City. “Quero vencer, mas quero vencer de forma limpa e justa. Se não posso vencer de forma limpa, prefiro perder”.

O que ele disse?

“Guardiola disse algo sobre mim. Ele ganhou seis troféus, eu ganhei três, mas ganhei de forma justa e limpa. Se eu perder, quero parabenizar meu oponente por ser melhor do que eu. Não quero ganhar lidando com 150 casos”, declarou Mourinho, em entrevista.

As alegações contra o Manchester City, sobre o incumprimento de normas de fair play financeiro, devem terminar nos próximos dias e um resultado deve ser oficializado no começo de 2025. O caso deve ter novos capítulos em fevereiro.

Mourinho enfrentando o City, na Inglaterra. Foto: IMAGO / PA Images.

Enquanto isso, Guardiola tenta volta a alcançar os melhores momentos no comando do City. Isso porque o técnico venceu apenas um dos últimos oito jogos na Inglaterra, com seis outras derrotas e um empate.

Jogo do City hoje

Crystal Palace x Manchester City duelam pela 15ª rodada da Premier League no próximo sábado (7). O confronto acontece no Estádio Selhurst Park, em Londres, a partir das 12h (horário de Brasília) e será fundamental para a recuperação.

Isso porque o City tem 26 pontos conquistados até o momento, com uma distância de nove pontos para o Liverpool, líder isolado. Os comandados de Arne Slot, que podem perder Salah, tem 35 pontos ganhos.