Mourinho e +1: Klopp fica em standby e dois nomes aparecem em noticiário do Barcelona

Treinador está livre no mercado da bola após ser demitido pela Roma e diante de todas as possibilidades sonha com a Premier League novamente

Mourinho e Thiago Motta são assunto com Deco no Barcelona

O Barcelona vai precisar ir em busca de um treinador para suceder Xavi Hernandez no comando da equipe. Ainda não há um consenso sobre o nome a ser escolhido, porém Deco sabe qual é o perfil do profissional aprovado.

Mourinho e Thiago Motta são nomes que viraram assunto nas últimas horas pela entrevista que o dirigente concedeu ao programa Onze, da Esports 3.

Sobre o ex-Roma, Deco não nega a relação com o português, porém frisa algo importante: “José Mourinho é um grande amigo, mas há algum tempo que não falo com ele”, declarou antes de comentar sobre T. Motta.

“Não vimos muitos jogos do Bolonha, porque viajas tanto que te limitas a ver as equipas grandes. É verdade que está a fazer um bom trabalho, mas não há nada. Há muitos anos que não falo com ele”, acrescentou Deco.

Deco detalha perfil do treinador a ser buscado pelo Barcelona

Jürgen Klopp aparece como opção perfeita para desembarcar no Campeonato Espanhol, principalmente por ser um país onde ele nunca atuou e o projeto esportivo ser tão ambicioso quanto à própria carreira como treinador.

Klopp aparece como oportunidade de mercado para quem busca treinador. Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Há informações que ligam o possível futuro de Klopp ao Barcelona e vice-versa. No entanto, ninguém confirma nada até o momento e o papo fica somente nas especulações por enquanto. Deco detalha o perfil a ser buscado no mercado da bola.

Mourinho e Thiago Motta são assunto no Barcelona. Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images

“Procuramos um treinador com o mesmo perfil do Xavi. Procuramos um treinador que se adapte às condições do clube. Temos jovens para potenciar, pelo que não vamos fazer grandes contratações. Tem de ser um treinador que saiba como está o Barcelona“, lembra o dirigente.

“Há que saber o que podemos fazer e para onde vamos. Tens de dizer a realidade ao próximo treinador. Estamos numa situação de crescimento”, finalizou.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS