Qual será o futuro de Welington?
O São Paulo fez uma boa janela de transferências até aqui. Fechou com os atacantes Ferrerinha, Erick, o meio-campista Bobadilla e o volante Luiz Gustavo. Se esses chegaram, quem pode deixar o Tricolor em breve é Welington, que tem contrato com o Soberano até 2024, mas não deve ficar para a próxima temporada.
Isso porque os dirigentes do São Paulo e o empresário do lateral-esquerdo Welington não entraram em um acordo ainda durante e as conversas pela renovação de contrato do ala estão paradas há algum tempo.
Segundo apuração do portal Uol Esporte para que o vínculo seja estendido, o Tricolor terá de mudar os termos de negócio das propostas feitas até agora e ao que parece isso não terá sinal verde do presidente Julio Casares.
Nas rodadas de negociação, o São Paulo ofereceu ao jogador um aumento de salário, mas em forma de gatilhos. Ou seja, o jogador terá que cumprir metas para ganhar esse valor. Isso acabou não agradou Welington que não concordou e com isso pediu para que se seu empresário travasse as tratativas.
Wellington quer renovar com o São Paulo, mas pede 3 anos de contrato
Ou seja, se o São Paulo não mudar os moldes do negócio, a tendência é que o lateral não renove. Ainda de acordo com a reportagem do Uol, pessoas próximas à carreira do jogador afirmam que o ala espera ainda uma mudança de postura do Tricolor para resolver a negociação. A divisão da oferta entre salário em carteira e direito de imagem também desagrada.
Welington não aceitou receber parte do salário se atingir metas porque na cabeça do atleta há um receio de que o gatilho futuro de valorização nunca seja atingido. De acordo com o Uol Esporte, pessoas próximas ao jogador relatam que o São Paulo está tentando apenas retomar o controle da operação para não perder o jogador de graça, mas já de olho em uma venda no meio do ano, portanto antes do gatilho de aumento salarial ser ativado.
A boa notícia para o lateral é que Internacional e Botafogo já demonstraram interesse em assinar um pré-contrato com o jogador. Nos bastidores, os dois clubes já deram a entender que têm intenção de oferecer desde agora a valorização salarial futura que o São Paulo coloca em contrato, o que agrada Welington e faz o ala, que ainda deseja continuar no Tricolor jogar Julio Casares contra a parede.
Welington tem interesse em renovar com o São Paulo, mas aguarda uma valorização. Em entrevista exclusiva ao UOL, o jogador falou que espera “uma proposta daquilo que esteja merecendo” após três anos como profissional no Tricolor.
Dívida salarial e gatilhos impedem renovação de Welington com o São Paulo
“Minha meta é fazer história e ficar marcado como uma geração vitoriosa. A torcida pega muito no meu pé de cruzamento. Então, acho que tenho que melhorar e venho trabalhando para isso”, ponderou o jogador.
“Espero que seja uma proposta daquilo que eu estou merecendo. Já faz três anos que estou no profissional fazendo bons jogos. É tudo merecimento. Espero que entrem em acordo e o que for para ser, será”, concluiu
O coordenador técnico Muricy Ramalho, em entrevista ao canal do Arnaldo e Tironi, elogiou o profissionalismo do lateral que tem contrato apenas até o final deste ano.
“O São Paulo já fez várias propostas e eles estão conversando. Não é fácil, mas mesmo nessa situação ele vai para dentro do campo e dá a vida, luta pra caramba, briga o tempo todo, porque o que interessa para a gente é isso. Esse veste a camisa também. Ele deixa com os empresários dele, não se esconde. Claro que a gente queria que ele assinasse o contrato já, mas está um pouco difícil”, concluiu.