As negociações com Gabigol
O Palmeiras quer contratar Gabigol. Sem espaço no Flamengo, que deixou de relacioná-lo para os confrontos do Campeonato Brasileiro, o atacante também deseja assinar com o Verdão.
Porém, a transferência pode não acontecer já nesta janela de transferências do meio do ano. Vale destacar que Abel Ferreira busca o encaixe perfeito para o jogador no time.
Segundo informações, tanto o Palmeiras, quanto o próprio Gabigol, tem os seus motivos para deixar a transferência para a próxima temporada. Entenda tudo a seguir:
Os motivos do Palmeiras
O primeiro ponto analisado pelo Palmeiras é sobre a equipe que tem para 2024. O clube entende que, mesmo com a saída de Endrick, está bem servido. Neste ano, foram oito contratações.
A questão financeira também pesou. Afinal, para contar com o jogador ainda nesta temporada, teria que pagar um valor ao Flamengo, que tomou uma decisão sobre o camisa 99. A quantia não será baixa. As cifras não foram reveladas.
O valor que o Palmeiras pensa em oferecer é de R$ 10 milhões. Porém, o clube entende que seria reforçar o seu rival. Por isso, a chegada de Gabigol em 2025 é vista com bons olhos.
O que Gabigol acha
Pelo lado do jogador, pesa muito a sua saída do clube e a relação com a torcida. Já ficou definido que, por mais que tenham acontecido situações polêmicas, ele quer sair pela “porta da frente”.
Além disso, ele teria um salário alto no Palmeiras, o que agradaria o jogador e seu staff. Com isso definido, ele deve esperar o seu vínculo com o Flamengo encerrar, saindo de graça.
Porém, entende-se que a chegada do atacante ainda neste ano não está descartada. Por isso, a diretoria palmeirense analisa a situação envolvendo uma compensação financeira e vê como perigoso deixar o caixa do seu rival “fortalecido”.